Hyundai inicia vendas do novo I30
Os preços partem de R$ 75 mil.
Foi divulgado hoje (06/02) pela CAOA Hyundai, o inicio das vendas do novo I30, ele foi mostrado no Brasil pela primeira vez durante o salão do automóvel de SP em outurbro do ano passado.
Uma das novidades é o novo motor 1.6 Flex, de 4 cilindros, 16 válvulas, S-CVVT, com potência máxima de 128 cv quando abastecido com álcool e 122 cv com gasolina (a 6.000 rpm).
O modelo também vem com nova transmissão automática, agora com seis velocidades, com trocas sequenciais, que oferece boa economia de combustível. É a primeira caixa automática com seis velocidades que é utilizada num veículo compacto.
Chama muito a atenção o belo design, comparado ao modelo anterior com certeza ele deve agradar, o carro foi projetado e desenvolvido no Centro Técnico da Hyundai Motor Europa, em Rüsselsheim, na Alemanha, e mostra a nova liguagem de design da Hyundai, "Escultura Fluida".
O novo I30 é oferecido em duas versões e estão equipadas com vários itens de série, como direção assistida elétrica com opção Flex Steer (três modos de dirigibilidade), coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, piloto automático, computador de bordo, multimídia com tela de sete polegadas touchscreen, rádio integrado com leitor de CD, MP3, DVD, Bluetooth e comandos no volante e faróis de neblina.
Já no pacote segurança, vem retrovisores externos com comando elétrico, sensor de estacionamento, câmera de ré embutida no logo na tampa traseira, ABS + EBD, alarme com acionamento pelo keyless, airbags, sensor de chuva e sistema de navegação GPS.
Na versão Topo de linha vem bem recheada, como teto solar, bancos, acabamento interno, volante e alavanca de couro, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado eletrônico com visor digital, duto de aquecimento traseiro, banco do condutor com ajustes elétricos, faróis de xenônio, sistema de autoacendimento dos faróis, lavadores de faróis, botão de partida Smart Key, sistema imobilizador, grade dianteira com detalhes e logo cromados, ESP + TCS (sistemas eletrônicos de estabilidade e sistema de controle de tração).
O preço ficou acima do modelo anterior, a versão de entrada os valores partem de R$ 75 mil e a topo de linha não sai por menos de R$ 85 mil.