Jaguar Land Rover confirma a produção do Discovery Sport no Brasil
O investimento na construção da fábrica em Itatiaia/RJ é de R$ 750 milhões
A Jaguar Land Rover, confirmou no Salão do Automóvel de São Paulo a produção do modelo Discovery Sport em sua fábrica que será construída em Itatiaia, região sul-fluminense.
Com investimentos de R$750 milhões, a nova fábrica da Jaguar Land Rover terá capacidade de produzir até 24 mil unidades por ano e irá complementar a produção britânica. A unidade, que começará sua produção em 2016, irá gerar 400 empregos diretos inicialmente, número que deverá dobrar até o ano de 2020.
A Jaguar Land Rover também irá usar uma base de fornecedores locais e mão de obra qualificada disponível na região de Itatiaia, uma das principais razões para a cidade ter sido escolhida. Toda a cadeia de fornecedores deverá gerar até mil novos empregos.
A empresa também anunciou que no próximo dia 2 de Dezembro promoverá o lançamento da pedra fundamental da fábrica em Itatiaia, tornando-se a primeira montadora inglesa a abrir uma unidade fabril no Brasil. A fábrica será a primeira totalmente construída e gerenciada pela Jaguar Land Rover fora do Reino Unido.
“O Brasil e toda a América Latina são muito importantes para a Jaguar Land Rover. Com clientes brasileiros demonstrando maior apetite por produtos premium de alta tecnologia, ficamos muito orgulhosos em poder anunciar que o Discovery Sport será um dos nossos primeiros produtos a ser produzidos no País”, comentou Phil Popham, diretor global de marketing da Jaguar Land Rover duante o Salão do Automóvel de São Paulo.
A Jaguar Land Rover está comprometida com seus planos de aumentar sua capacidade de produção. Assim, a fábrica brasileira terá um papel muito importante para a companhia, apoiando o significativo mercado brasileiro e da América Latina como um todo.
O novo Discovery Sport é o SUV compacto mais versátil e capaz de seu segmento. O modelo, junto com o atual Discovery, irá compor a nova Família Discovery, focada na versatilidade. Com configuração de 5+2 lugares, o Discovery Sport traz como uma de suas principais características um espaço interno completamente otimizado, já que traz estrutura nas mesmas dimensões que um SUV com capacidade para 5 pessoas
Com um modelo de negócios responsável no Reino Unido, a Jaguar Land Rover está pronta para lançar no Brasil seu programa “Inspirando Trabalhadores do Amanhã”, como parte de sua ação de responsabilidade social. O programa visa capacitar a população sem emprego da região Sul Fluminense para torná-la com maiores chances de voltar ao mercado de trabalho. O programa já é promovido com sucesso pela Jaguar Land Rover no Reino Unido, tendo ajudado muitas pessoas a conseguir um emprego dentro da própria empresa ou mesmo na sua rede de fornecedores.
Jaguar Land Rover no Brasil
A Jaguar Land Rover está presente no mercado brasileiro há mais de 20 anos. Até março de 2015, a empresa deverá ter 42 concessionárias em todas as 5 regiões do Brasil, em linha com seus planos de expanção no País.
Desde 2012, a rede de concessionárias Jaguar no Brasil cresceu de duas para 18 lojas. Tal fato ajudou a marca a ver suas vendas aumentarem em 500% desde então, registrando o maior crescimento entre as marcas premium presentes no País.
Até setembro deste ano, a JaguarLand Rover comercializou 7.346 veículos no Brasil. Os modelos mais vendidos são o Range Rover Evoque, Range Rover Sport e Discovery.