ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 25º

Veículos

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet é destaque no Salão Internacional do Automóvel

Márcio Martins | 17/09/2015 10:10
Fotos divulgação Mercedes-Benz
Fotos divulgação Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz apresenta durante o Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha o novo Classe S Cabriolet. O carro é o sexto modelo da atual família do Classe S e o primeiro conversível premium lançado pela Mercedes-Benz desde 1971. Ele apresenta um design diferenciado e exclusivo, além da tecnologia de ponta e um conceito de proteção contra o vento, que inclui o controle inteligente de climatização para conversíveis.

O Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet possui motor de 5,5 litros biturbo, que gera potência de 585 cv. Ele traz de série a tração integral permanente AMG Performance 4MATIC com divisão de torque privilegiando o eixo traseiro e acelera de 0 a 100 km/h em incríveis 3,9 segundos.

"Depois de um intervalo de 44 anos, podemos oferecer novamente para os aficionados da Mercedes-Benz um automóvel conversível na Classe S. O novo Classe S Cabriolet simboliza toda nossa paixão por uma mobilidade exclusiva, individual e atemporal, que compartilhamos com nossos clientes", ressalta Ola Källenius, membro do Conselho da Daimler AG, responsável pela área de vendas Automóveis da Mercedes-Benz.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet é destaque no Salão Internacional do Automóvel

Soluções inovadoras, como a estrutura do compartimento de bagagem feita de alumínio e magnésio, assim como o assoalho traseiro de alumínio, permitiram reduzir o peso da carroceria ao mesmo nível do Classe S Coupé. Com relação aos itens de conforto, o sistema automático de proteção contra o vento AIRCAP (reduz a turbulência de ar e nível de ruído interno), o sistema AIRSCARF de aquecimento ao nível do pescoço, o aquecimento dos bancos também na traseira, além do controle climático inteligente fazem do modelo um dos mais sofisticados do mundo. Diferentemente dos sistemas convencionais, a climatização é controlada de forma totalmente automática. Isto quer dizer que o motorista não precisa escolher um modo para capota fechada ou capota aberta, nem que é necessário memorizar uma determinada temperatura para cada uma dessas condições.

Uma apaixonante atenção aos detalhes também se destaca no projeto do compartimento de bagagem: quando a capota de tecido é aberta, é dobrada separadamente numa área específica, o que a separa do restante do espaço do bagageiro por uma cobertura retrátil operada eletricamente, que envolve o teto de tecido. Esta partição do compartimento de bagagem se estende automaticamente durante a abertura da capota. Quando a capota é fechada, a divisória do porta-malas pode ser recolhida pelo toque de uma tecla no painel interno da tampa do bagageiro, aumentando assim a disponibilidade de espaço para bagagem.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet é destaque no Salão Internacional do Automóvel

O novo Classe S Cabriolet é um dos veículos mais bonitos e exclusivos da Classe S em todos os tempos e traduz o conceito de luxo moderno.

A peça central da parte dianteira é a grade do radiador preta em diamante (versão S 500) apresentando a estrela da Mercedes-Benz e uma travessa única em prata com insertos cromados. O capô acrescenta mais detalhes dinâmicos, com suas poderosas linhas. O sistema opcional LED Intelligent Light System demonstra a elegância do modelo , com sofisticados cristais Swarovski nas lanternas indicadoras de direção e luzes de condução diurna.

O design lateral do Classe S Cabriolet apresenta um excitante perfil dinâmico no estilo de um cupê quando a capota está fechada. Entre os itens mais marcantes da lateral estão a baixa área envidraçada, a linha da parede lateral descendo para a traseira e as janelas laterais que podem ser totalmente recolhidas.

A tecla no console central pode ser utilizada para abrir e fechar a capota de tecido com o veículo em movimento a até 60 km/h. A abertura ou fechamento tomam cerca de 20 segundos e podem ser comandados de fora do veículo pela chave eletrônica.

A traseira reforça a impressão de largura do modelo por suas finas lanternas em LED e dos ombros musculosos. Quando fechada, a capota de tecido com janelas de vidro se funde harmoniosamente à vista traseira. A cobertura do compartimento da capota é emoldurada como um largo elemento cromado. O para-choques traseiro com seção inferior com aparência de difusor, dois aros visíveis das ponteiras de escapamento e um elemento decorativo cromado horizontal acrescenta um toque esportivo. A estrela da Mercedes-Benz é articulada e desempenha várias funções: serve de maçaneta para abertura manual da tampa do porta-malas e também como cobertura para a câmera de ré e a câmera opcional de 360°.

Por dentro, o Classe S Cabriolet apresenta uma luxuosa linguagem de design esportivo, juntamente com materiais requintados, compondo um conjunto interior excepcional. A escolha cuidadosa das combinações de cores e materiais e os controles de alta qualidade em metal verdadeiro ou aparência de cromo reforçam o caráter altamente exclusivo do veículo. Os materiais apresentam o mais alto padrão de manufatura e são confeccionados à mão.

Diminuição nos níveis de ruído

Com um coeficiente aerodinâmico de 0,29 Cd (versão S 500), a Mercedes-Benz estabelece um novo parâmetro no segmento com o Classe S Cabriolet. As excelentes características de fluxo de ar são consequência, por exemplo, da concepção do revestimento sob a carroceria abrangendo o compartimento do motor e o assoalho principal, a ampla blindagem do eixo traseiro, os defletores das rodas otimizados, o formato dos espelhos externos e a distribuição bem balanceada de forças entre os eixos dianteiro e traseiro.

Como fiel irmão do Classe S Coupé - o automóvel produzido em série com o interior mais silencioso do mundo - o modelo conversível com quatro lugares também oferece um excelente conforto relacionado ao ruído. A capota acústica de tecido com três camadas é equipamento de série. A concepção da carroceria, o conceito de selagem das portas e o duplo envernizamento também são cruciais para garantir o baixo nível de ruído no interior. Além do conforto acústico, os engenheiros aerodinâmicos também dedicaram atenção especial para manter o interior livre de correntezas.
Propulsão, suspensão e segurança ativa

O motor V8 do S 500 Cabriolet tem potência de 455 cv e atinge o torque máximo de 700 Nm a partir de 1.800 rpm. Em termos de potência máxima e consumo de combustível, o motor V8 biturbo AMG 5,5 litros, que equipa a versão superesportiva do modelo, é um dos V8s de série mais eficientes do mundo. Com potência de 585 cv e 900 Nm de torque, ele atende às mais altas exigências. O mesmo ocorre com o desempenho: o Mercedes-AMG S 63 Cabriolet acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e tem a velocidade máxima limitada eletronicamente em 250 km/h., tendo também como item opcional a velocidade limitada em 300 km/h.

Mercedes-Benz Classe S Cabriolet é destaque no Salão Internacional do Automóvel


O Classe S Cabriolet é equipado de série com a suspensão AIRMATIC semiautomática a ar, que proporciona controle variável do amortecimento. O sistema pode ser regulado para um comportamento mais esportivo ou mais orientado ao conforto, de acordo com o gosto pessoal. O eixo dianteiro com quatro braços impressiona pelo alto nível de conforto de rodagem, além da ação precisa da suspensão.

Como o sedã Classe S e o Coupé, o novo Cabrio é oferecido com numerosos sistemas de assistência que tornam o ato de dirigir ainda mais confortável e seguro. Os sistemas de direção inteligente incluem os freios PRE-SAFE com detecção de pedestres, o DISTRONIC PLUS, com assistente de direção (Steering Assist) e piloto automático ativo Stop & Go Pilot (que mantém a distância do veículo que vai à frente), Brake Assist BAS PLUS com assistência em cruzamentos, o Active Lane Keeping Assist (assistente de manutenção ativo de faixa de rolamento), Adaptive High-beam Assist Plus (assistente de farol alto adaptativo) e o Night View Assist Plus (assistente de visão noturna). Além de uma função de alerta para distância e colisão, em conjunto com o Adaptive Brake Assist, que protege contra colisões já em velocidades tão baixas como 7 km/h, o sistema COLLISION PREVENTION ASSIST PLUS presente de série também traz uma função adicional: quando o risco de colisão persistir e o motorista não reagir, o sistema pode efetuar a frenagem automática em velocidades de até 100 km/h, reduzindo assim a gravidade das colisões com veículos mais lentos ou parados. O sistema também freia na presença de veículos parados em velocidades de até 50 km/h e pode evitar colisões traseiras a até 40 km/h.

A transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT com sete marchas combina perfeitamente com o motor V8 biturbo. Máxima agilidade e dinamismo são as duas principais qualidades dessa transmissão, que é usada exclusivamente pela AMG. O condutor pode configurar seu acerto pessoal, dependendo de seu estilo de direção. Há três modos para escolher: "C" (Eficiência Controlada), "S" (Sport) e "M" (Manual). A função ECO start/stop é equipamento de série e é ativada pelo modo de transmissão "C".

Nos siga no Google Notícias