Mitsubishi apresenta a nova linha da L200 Triton 2014
Modelo chega com mudanças visuais e também novos motores
A Mitsubishi apresentou a nova linha 2014 da L200 Triton, que chega a partir de agora em toda rede de concessionárias do Brasil. As principais novidades estão no visual e no novo motor 3.2 turbodiesel. Os modelos e estão disponíveis em nove versões: L200 TritonHPE (diesel MT/AT e flex), L200 Triton Savana, L200 TritonGLS, L200 TritonGLX, L200 TritonGL, L200 TritonHLS e L200 Triton 2.4 GL.
Na linha 2014, a L200 Triton recebe o novo Power Train, com câmbio automático de cinco marchas com Sports Mode, que deixa as trocas ainda mais suaves, proporcionando economia de combustível e menor nível de ruído. O motor diesel 3.2L passa a ter 180 cv e 38 kgf.m, fazendo com que essa picape tenha uma ótima relação peso/potência, com 10,8 kg/CV. A L200 Triton tem agora 15 combinações de marcha, já que o veículo conta com tração 4x4 com reduzida.
"Fizemos um trabalho intensivo nesse Power Train. A relação do diferencial está alongada, o que deixa todo o conjunto silencioso e econômico. A primeira e segunda marchas estão mais curtas e garantem maior aceleração e agilidade na arrancada. A curva de torque está mais plana, o que otimiza o uso do motor e oferece durabilidade e economia", explica Reinaldo Muratori, diretor de engenharia e planejamento da Mitsubishi Motors.
As novidades também estão no exterior. A L200 TritonHPE ganha um novo design, com nova grade, para choque e faróis de neblina. As rodas de liga leve 16" possuem desenho OpenLine e os retrovisores têm rebatimento elétrico e sinalizadores em led que aumentam a segurança. O tanque de combustível está 20% maior e agora tem capacidade para 90 litros, dando muito mais autonomia nas grandes viagens.
Os bancos ganham um novo design, que privilegia a ergonomia, garantindo conforto para o motorista e passageiros, principalmente em longas viagens e trechos fora de estrada. Com maior retenção, os assentos tornam-se mais envolventes e são revestidos em material Premium Leather com dupla costura e espuma de alta densidade.
Segundo a marca a nova L200 teve várias inovações mecânicas, o novo motor diesel tem 3.2 L DID-H, 16 válvulas, com injeção eletrônica direta Common-Rail, corrente de comando, turbo intercooler frontal, resultando em eficiência, baixos índices de vibração e ruído, além de menor emissão de poluentes. A potência é de 180 cv a 3.500 rpm e torque de 38 kgf.m a 2.000 rpm. A versão a diesel tem dois tipos de transmissão, automática ou manual.
A versão flex é equipada com o motor mais potente da categoria: 3.5L V6 MPI, 24 válvulas, desenvolvendo potência de 205 cv a 5.000 rpm e torque de 33,5 kgf.m a 3.500 rpm com etanol e 200 cv a 5.000 rpm e torque de 31,5 kgf.m a 3.500 rpm com gasolina.
A Mitsubishi fez um teste inédito para comprovar a eficiência do novo Power Train, realizou uma viagem de São Paulo até Brasília, sem paradas para reabastecimento, e mais de 1.000 km de autonomia, com auditoria da KPMG. Ao volante, Ingo Hoffmann, 12 vezes vencedor da Stock Car e campeão brasileiro de rali a bordo de uma L200 Triton.
Na parte interna, a nova L200 Triton traz kit multimídia Power Touch com GPS, rádio, CD, DVD, Bluetooth, além de ar-condicionado automático, direção hidráulica, piloto automático e comandos de áudio integrado ao volante. Ao todo, 16 porta objetos e 11 luzes de cortesia completam o conjunto, dando mais praticidade para o motorista e passageiros, além do keyless para abertura e fechamento das portas, botão one touch para acionamento dos vidros elétricos, travamento central das portas, temporizador para luzes de cortesia, travamento automático das portas por velocidade.
No quesito segurança a Mitsubishi equipou toda a linha L200 Triton com chassi projetado para incrementar a resistência à flexão e à torção, a cabine conta com o sistema RISE de deformação programada, em caso de colisão, coluna de direção, pedal e o espelho retrovisor interno colapsáveis, barras de proteção lateral, além de airbag duplo.
O sistema de freios também recebe novidades e conta agora com a tecnologia 4-ABS com EBD e BAS, que distribui eletronicamente a força de frenagem em cada roda, mantendo o veículo em uma trajetória correta e segura mesmo em situações limites de utilização dos freios.
A linha L200 Triton 2014 está disponível em oito opções de cores: Branco Alpino, Prata Tecno, Prata Rhodium, Preto Ônix, Cinza Londrino, Vermelho Bordeaux, Vermelho Mônaco e Verde Pantanal.
Preços
L200 Triton HPE 3.2 Diesel A/T - R$ 126.990
L200 Triton HPE 3.2 Diesel M/T - R$ 116.990
L200 Triton HPE 3.5 Flex A/T - R$ 103.990
L200 Triton Savana - R$ 116.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLS - R$ 99.990
L200 Triton 3.2 Diesel GLX - R$ 91.990
L200 Triton 2.4 Flex HLS - R$ 76.990
L200 Triton GL - Sob consulta, venda direta
Tradição, evolução e pioneirismo
A L200 tem uma longa história de inovação e pioneirismo no Brasil. Chegou ao País em 1992, se tornando a primeira picape 4x4 cabine dupla a fazer parte da vida dos brasileiros. Com o passar dos anos, passou a ser produzida em Catalão (GO) e novos modelos foram incorporados, sempre com a evolução como ponto principal.
Das clássicas L200 e L200 GLS, que fizeram muito sucesso na década de 90, até a chegada da L200 Savana e L200 Sport, em 2004, muito trabalho de desenvolvimento para tornar essa uma das melhores picapes do Brasil. Ao longo dos anos, novos modelos foram surgindo, como a L200 Outdoor, grande referência no mercado brasileiro.
Em 2012, a linha L200 Triton ganhou cinco novos modelos, consolidando o amplo desenvolvimento e preocupação da Mitsubishi Motors em oferecer produtos de qualidade e prontos para qualquer desafio. Afinal, são 30 anos de história e mais de 250.000 cabines duplas vendidas no Brasil.
A nova L200 Triton já esta disponível aqui em Campo Grande, na concessionária HC Veículos, que fica na saída para Cuiabá, Av Consul Assaf Trad, 1840 o telefone é (67) 3358-1300.
Confira a galeria abaixo com a primeira unidade da nova L200 que chegou aqui na capital.
Confira a galeria de imagens: