Nova geração do Honda Civic Si chega ao mercado brasileiro
O modelo agora vem equipado com o motor 1.5 turbo que entrega 208 cavalos de potência
O esportivo Civic Si que começou sua história em 1983 como hatch, já passou por dez gerações e agora ela chega ao mercado brasileiro em nova geração importado do Canada com uma novidade: o inédito motor turbo. Sai de cena o 2.4 aspirado de 206 cavalos, dando lugar ao 1.5 turbo que entrega 208 cavalos de potência e 26,5 kgfm de torque, menor, eficiente e mais potente. Acoplado a ele a transmissão manual de seis marchas.
Inicialmente o modelo chega com o primeiro lote limitado a 60 unidades com versão única.
No mercado nacional o seu rival direto é o Volkswagen Golf GTi, porém é um hatch de quatro portas, mais barato, mas que entrega 220 cv e câmbio DSG automático de seis marchas.
Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva e permite conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.
Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais rápida e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.
No visual o modelo vendido no Brasil traz um diferencial, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação. As rodas de liga leve são de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus largos de 235 mm, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.
O interior do Civic Si conta com bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.
Além disso o modelo ainda trás um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel.
O carro tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem. Preço para quem quer ter um na garagem é de R$ 159.900.
Confira a galeria de imagens: