Nova geração do Range Rover Evoque chega ao Brasil
O modelo começa a ser vendido em julho a partir de R$ 312.900
Quando chegou no Brasil em 2011, o Range Rover Evoque fez um tremendo sucesso, com seu visual moderno e esportivo, agora a Land Rover traz para o país a segunda geração do modelo, que vem inicialmente apenas com a versão topo de linha chamada de R-Dynamic HSE, segundo a marca, outras versões devem chegar até o final do ano, infelizmente a versão diesel não será comercializada por aqui. Seu visual foi inspirado no seu “irmão maior” Velar.
Embaixo do capô um motor 2.0 turbo (5.500 rpm e 40,7 kgfm entre 1.600 e 4.500 rpm) com sistema híbrido-leve de 48V que atuando com o propulsor a combustão rende 300cv de potência associado ao câmbio automático ZF de nove marchas. A versão 2,0 litros flexível com 249cv chega ainda este ano, promete a Land Rover.
O modelo vem com um moderno sistema de tração Terrain Response II com quatro modos de condução (Asfalto, Areia, Grama-Cascalho-Neve e Lama-Buracos) além do modo automático.
Segundo a marca o Evoque pode entrar em rios e lagos com até 60cm de água. Tudo isso combinado com a suspensão Integral Link na traseira e Mc Pherson Hydro com componentes hidráulicos para melhorar a dinâmica de condução.
Ela vem com um sistema híbrido leve (bateria de 48 volts que dá força extra ao motor a 2.0 e reduz consumo e emissão de poluentes). A fabricante promete economia de até 6%
O novo Evoque será vendido por R$ 312.900, mas pode chegar R$ 322.300 com pintura metálica, coluna de direção com ajustes elétricos e pacote Black, detalhes externos na cor preta.
Range Rover Evoque 2020
Motor: 2.0 Ingenium, gasolina, turbo
Potência: 300 cv, 5.500 rpm
Torque: 40,8 kgfm, de 1.500 a 4.500 rpm
Câmbio: automático, nove marchas
Aceleração de 0 a 100 km/h: 6,6 s
Velocidade máxima: 242 km/h
Dimensões: 4,37 m de comprimento, 2,68 m de entre-eixos
Porta-malas: 591 litros