Renovado, novo Corolla 2018 já começa a ser vendido.
O modelo tem preços que partem de R$ 69.690, alcançando até R$ 114.990.
A Toyota começa a vender a partir desta sexta-feita (17) o novo Corolla 2018, o modelo recebeu novo visual e novos equipamentos de série, além disso ganhou a nova versão XRS.
Por fora as principais novidades se concentram na parte dianteira, com um conjunto de faróis e grade reestilizados e mais afilados. Os cantos do para-choque ganharam vincos aprofundados com desenho mais esportivo e novos faróis em LED, com nivelamento automático. As lanternas com luzes diurnas (DRL –Daytime Running Lights) estão disponíveis a partir da versão XEi, e todas contam com lanternas dianteiras com luz de posicionamento em LED.
Na traseira, o modelo teve mudanças mais discretas, apenas a introdução de lanternas em LED. A partir da versão XEi, o Corolla ganhou uma antena no estilo shark fin (barbatana de tubarão) e rodas de liga leve de 17”.
Internamente o Corolla 2018 recebeu poucas novidades. O painel de instrumentos das versões XEi, XRS e Altis agora tem uma tela TFT colorida entre o conta-giros e o velocímetro e uma nova central multimídia com touchscreen LCD de sete polegadas. As saídas laterais de ar-condicionado foram arredondadas, e o tradicional relógio digital permanece só que um pouco abaixo do console central.
Na parte mecânica não houve mudanças, O Corolla 2018 mantém os dois tipos de motorização atuais:
• 1.8L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 144 cv a 6.000 rpm, quando abastecido com etanol, e 139 cv a 6.000 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 18,6 kgfm (com etanol) e 17,7 kgfm (com gasolina), sempre a 4.800 rpm.
• 2.0L Flexfuel, Dual VVT-i DOHC de 16 válvulas, que rende 154 cv a 5.800 rpm, quando abastecido com etanol, e 143 cv de potência a 5.800 giros, com gasolina. O torque máximo nesta configuração é de 20,7 kgfm a 4.800 giros (com etanol) e 19,4 kgfm a 4.000 rotações (com gasolina).
As transmissões que equipam a linha 2018 são as já conhecidas, manual de seis velocidades, para a versão de entrada GLi, e a consagrada automática Multi-Drive, disponível nas outras versões. A transmissão Multi-Drive deriva da tecnologia CVT, seu diferencial é um software de gerenciamento, que reproduz sete marchas, mesmo quando o motorista conduz o veículo com o câmbio na posição Drive.
Muito criticado pela ausência, agora todas as versões do Corolla 2018 possuem Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (TRC) e Assistente de Subida (HAC). Além disso, os dois airbags do tipo cortina, antes disponíveis apenas na Altis, tornaram-se itens de série para toda a linha. Com o aprimoramento, o modelo soma sete airbags – dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista.
Dentre outros equipamentos de segurança, estão o sistema de ancoragem ISOFIX para cadeiras infantis nos bancos traseiros; travamento automático das quatro portas a 20 km/h; cintos de segurança com pré-tensionador e limitador de força; freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem; luz de frenagem emergencial automática; acendimento automático dos faróis, nas versões XEi, XRS e Altis; e sensor de chuva, na Altis.
Confira abaixo as versões, preços e equipamentos do Corolla 2018:
GLi 1.8 manual (R$ 69.690): Controles eletrônicos de tração e estabilidade, assistente de partida em rampas, sete airbags, direção elétrica, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo, volante multifuncional e vidros, travas e retrovisores elétricos e luzes diurnas de LED.
GLi 1.8 automático (R$ 69.990) os mesmos da anterior, mas com câmbio automático CVT
GLi 1.8 Upper (R$ 90.990): os mesmos do GLI automático, mais bancos de couro na cor cinza, sistema de som com conexão Bluetooth, e rodas de liga leve.
XEi 2.0 (R$ 99.990): os mesmos do GLi Upper, mais ar-condicionado digital, chave presencial, retrovisor interno eletrocrômico, piloto automático, rodas de liga leve de 17 polegadas, antena de teto do tipo barbatana de tubarão, faróis de neblina, acendimento automático dos faróis, painel de instrumentos com tela colorida de 4,2 polegadas, sistema multimídia com tela de sete polegadas, navegador GPS, leitor de DVD, TV digital e câmera de ré.
XRS 2.0 (R$ 108.990): os mesmos do XEi, mas com bancos de couro na cor preta, aerofólio com break-light, saias laterais, ponteira de escapamento cromada, faróis de LED com nivelamento automático e rodas diamantadas de 17 polegadas com acabamento em preto brilhante.
Altis 2.0 (R$ 114.990): os mesmos do XRS, mais ar-condicionado automático de duas zonas, sensor de chuva, banco do motorista com regulagem elétrica, revestimento interno em couro na cor linho claro, espelhos retrovisores externos com rebatimento automático e rodas diamantadas de 17 polegadas com acabamento na cor cinza.
Confira a galeria de imagens: