A caminho da 2ª dose, já tem gente planejando retomar viagens
Na fila no Albano Franco, 2ª dose chega com atraso, mas com carga de alívio para muita gente
A fila é extensa, mas dinâmica em frente ao Pavilhão Albano Franco para aqueles que vão completar a vacinação com a 2ª dose da Coronavac. Prestes a concluir a imunização, tem gente que já está retomando plano que ficou pelo caminho nesta pandemia.
“Eu tinha viagem marcada e, finalmente, vou conseguir ir, estava com medo de não conseguir tomar”, disse a enfermeira aposentada Gleide Barbosa, 67 anos, que calculou atraso de 21 dias entre a 1ª dose da vacina e a data de hoje. O lapso de tempo não chegou a preocupá-la. “Conheço os benefícios da vacina”.
Outra que tinha viagem remarcada, só à espera da imunização era a jornalista Ana Paula Souza, 37 anos. O passeio foi adiado por conta da pandemia e estava suspenso, até agora. “Foi frustrante, mas agora vou conseguir”, comemorou.
Gleide e Ana Paula estavam em carros já dentro da área interna do Albano Franco e avançava para a pavilhão. Do lado de fora, a fila passa a avenida Hiroshima, mas está andando, para a alegria de quem chegou cedo para garantir a 2ª dose da Coronavac.
Quem se surpreendeu com a rapidez foi o aposentado Arenê José, 62 anos. “Fila estava grande, achei que sairia daqui meio-dia, mas, quando vi, começou a andar, está bem rápido”. O aposentado diz que estava aguardando pela 2ª dose com tranquilidade. “O importante é tomar, independentemente do atraso e ficar sossegado”.
Hoje, a vacinação em Campo Grande é destinada a quem tomou a 1ª dose até 1ª de abril. A estimativa é vacinar 17 mil pessoas hoje.
A Sesau (Secretria Municipal de Saúde) anunciou que quatro locais vão funcionar em horário alternativo. Os drive-thrus Ayrton Senna, Albano Francos e Cassems e o Centro de Vacinação instalado no ginásio Guanandizão abrem às 7h30 e vão até às 23h.
As unidades de saúde e o ponto instalado na Seleta irão funcionar das 14h às 16h45. O IMPCG abre às 13h30 e vai até às 19h30.