Adolescente é procurado por roubo à casa de policial federal
Dois jovens de 20 anos foram presos; adolescente e irmão furtaram carro usado no roubo, em que filhos do PF foram rendidos
Adolescente envolvido no roubo da casa de escrivão da PF (Polícia Federal) está sendo procurado pela Polícia Civil. Outros dois envolvidos foram presos e os objetos roubados, recuperados. Na ação, os ladrões renderam os filhos do policial, de 19 e 13 anos.
Ontem (14), os criminosos foram identificados: borracheiro de 20 anos, o irmão dele, que é adolescente, e um estudante de 20 anos.
A Polícia Civil pediu a conversão da prisão em flagrante em preventiva dos dois homens presos, ambos de 20 anos, sendo deferido pela Justiça. O procedimento em relação ao adolescente, cuja idade não foi divulgada, foi encaminhada à Deaij (Delegacia Especializada em Atendimento à Infância e Juventude) para providências. Ele ainda não foi encontrado.
O Fiat Uno usado na ação havia sido furtado pelo adolescente e o borracheiro de 20 anos na terça-feira (13). O rapaz foi até a casa de um amigo, estudante de 20 anos, no Nova Campo Grande e o chamou para furtar alguma casa que estivesse desocupada.
No roubo, apenas os dois jovens de 20 anos participaram. Imagens de câmera de segurança mostram quando eles tentam arrombar uma casa e desistem, indo em seguida a do escrivão da PF, no Santo Antônio. Eles escolheram esse imóvel pois não viram nenhum carro parado na frente. O portão foi arrombado e os dois jovens rendidos, sendo trancados no banheiro.
Os ladrões levaram TV, três notebooks, três celulares e R$ 300. Depois do roubo, jovens acionaram a PM (Policia Militar).
Na investigação do caso, a Polícia Civil identificou os dois jovens, passaram a monitorar onde eles poderiam se esconder e chegaram até a casa da namorada de um deles, no Nova Campo Grande. No local, encontraram os objetos furtados. A jovem disse que ele deixou tudo sem dar explicações da procedência e saiu com Corsa branco.
O rapaz foi localizado no bairro pelos policiais civis e confessou participação no crime. Com base no relato dele, o comparsa de 20 anos também foi preso. Eles serão indiciados por roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e associação criminosa se houver participação de adolescente ou criança.