ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Anvisa suspende venda de suplemento, chá e shake da Labornatus

Agência informou suspensão nesta sexta-feira (21), que é válida para todo o País

Cassia Modena | 21/04/2023 14:16
Consumidores que já adquiriram produtos podem pedir recolhimento à empresa (Foto: Divulgação/Labornatus do Brasil)
Consumidores que já adquiriram produtos podem pedir recolhimento à empresa (Foto: Divulgação/Labornatus do Brasil)

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta sexta-feira que a venda de suplementos alimentares, chás, shakes e outros produtos da marca Labornatus do Brasil está suspensa em todo o País.

O motivo da suspensão é que os produtos possuem "falhas graves de boas práticas de fabricação", segundo identificou o órgão. As irregularidades foram verificadas em inspeção feita pela agência na sede da empresa, que fica em Marataízes (ES).

Foram encontrados pela Anvisa problemas relacionados à higiene na fábrica, controle de pragas, portabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas e estrutura física do local, além de inconsistências na documentação.

A suspensão determinada pela agência proíbe temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso de todos os produtos da empresa, sejam eles de qualquer lote.

Produtos já adquiridos - Quanto aos consumidores que já tiverem adquirido os produtos, a Anvisa recomenda que eles não sejam utilizados. A orientação é que entrem em contato com a Labonartus do Brasil para solicitar o recolhimento.

Para identificar se o produto foi produzido pela empresa, basta procurar se o rótulo tem a seguinte informação: LB Natus Indústria e Comércio de Alimentos Ltda (nome fantasia: Labornatus do Brasil), CNPJ 34.882.599/0001-56.

A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.

Nos siga no Google Notícias