Após virose em alunos e docentes, IFMS é obrigada a limpar reservatório d'água
Dezenas apresentaram quadro de vômito e diarreia
Sem aulas presenciais desde segunda-feira (12), alunos e professores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), campus Três Lagoas, voltam às atividades normais na próxima quinta-feira (15).
A suspensão ocorreu após vários estudantes e funcionários apresentarem quadro de diarreia e vômito, inclusive muitos tiveram que seguir para unidade de saúde para atendimento. A suspeita é de que água do local não estivesse própria para consumo.
Embora ainda não haja conclusão da investigação iniciada pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), a direção do Instituto antecipou que nesta terça-feira (13) ações para limpeza e desinfecção do sistema de abastecimento foram iniciadas.
“Serão realizadas análises para garantir que a água esteja apta para o consumo”, diz a nota. A conclusão da limpeza deve ocorrer ainda nesta quarta-feira (14) e ocorre com auxílio de técnicos da própria Sanesul.
No referido campus estudam 1.100 alunos e todos terão suas reposições de aulas e atividades acadêmicas organizadas pela Direção de Ensino e Coordenações de Curso.