ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Avião que seguiria para Campo Grande colide com outro em Congonhas

Aeronave da Latam que seguiria para Campo Grande foi atingida quando a outra taxiava

Por Maristela Brunetto | 03/12/2024 11:11


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

No Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, um Airbus A320neo da Latam colidiu com a cauda de um A319 da mesma companhia durante o processo de taxiamento em meio a chuva. O incidente, que causou apenas danos materiais, envolveu o voo LA3004 para Brasília e o voo LA3176 para Campo Grande, ambos cancelados. Passageiros e tripulantes foram desembarcados em segurança e a Latam trabalha na realocação dos passageiros, colaborando também com a investigação do CENIPA.


Uma aeronave da Latam com passageiros embarcando com destino a Campo Grande foi atingida na traseira por outro avião da mesma companhia, que taxiava no pátio do Aeroporto de Congonhas rumo à decolagem. O episódio causou apenas danos materiais, mas ambos os voos foram cancelados e a companhia buscava reacomodar os viajantes.

O episódio ocorreu esta manhã (3), enquanto chovia na capital paulista. Conforme divulgou o jornal O Globo, a colisão envolveu o Airbus A320neo de matrícula PR-XBG, que taxiava para decolar com o voo LA3004, para Brasília, e o A319 de matrícula PT-TMA que faria o voo LA3176, para Campo Grande.

Imagens de câmeras do aeroporto mostram a “tocada” do avião em movimento na aeronave que seguiria para MS e estava conectada a um finger para embarque de passageiros. A ponta de uma asa do A320neo acerta o cone de cauda do A319, que chegou a ser puxado de volta ao portão na tentativa de evitar o impacto, sem efeito.

A Latam informou que não houve risco aos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados em total segurança e estavam sendo realocados em outros voos da companhia, que vai colaborar que a apuração do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).

Nos siga no Google Notícias