Chegada de novas doses da Pfizer é adiada para esta sexta-feira
Recepção de lote com 32.760 unidades estava prevista para hoje (17), mas foi atrasada
Mato Grosso do Sul estava se preparando para receber nova remessa de vacinas contra a covid-19 da Pfizer nesta quinta-feira (17), mas o envio foi adiado para amanhã. Com a alteração, as 32.760 unidades irão chegar a Campo Grande no mesmo voo que 37,4 mil imunizantes da Coronavac.
Com a chegada das doses, prevista para às 7h35min no Aeroporto Internacional de Campo Grande, o Estado dará continuidade à campanha nacional de imunização. Conforme informações da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), a vacinação está prevista para retornar durante a tarde de amanhã na Capital.
Já o calendário ainda não foi definido, não sendo possível saber qual será a faixa etária ou grupo prioritário até o momento. Mato Grosso Sul segue na liderança em imunização entre as unidades federativas do País, sendo que 36,59% da população adulta foi vacinada com ao menos uma dose.
Em relação à segunda dose, MS registrou 14,01% da população. De acordo com o vacinômetro de Campo Grande, 336.220 pessoas foram imunizadas na Capital com a primeira dose, enquanto 137.652 receberam a segunda.