ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Com construção do viaduto, rua do Jardim Veraneio agora é atoleiro mal iluminado

“Se andar rápido derrapa, se for devagar atola”, diz moradores

Por Kamila Alcântara e Geniffer Valeriano | 09/08/2024 18:15
Motociclista tenta atravessar rua de lama no Jardim Veraneio (Foto: Paulo Francis)
Motociclista tenta atravessar rua de lama no Jardim Veraneio (Foto: Paulo Francis)

A rua usada como desvio, por causa da construção do viaduto no Jardim Veraneio em Campo Grande, se tornou um atoleiro após a chuva desta sexta-feira (9). Os motoristas precisam transitar pela rua João Kussarev enquanto a Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo está em obras.

Para a construção, o ponto de ônibus também foi mudado de lugar, mas no bairro possui muitos lotes vazios e as ruas  usadas para o desvio não estão suportando o fluxo de veículos, vindo do macroanel. A nutricionista Paula Carvalho, de 38 anos, mora no ponto interditado e teme que a situação piore.

“Isso aqui só tá começando! Que choveu já teve um morador que rodou com o carro. Se for devagar vai atolar, se for rápido vai derrapar. Não somos contra a obra, só queremos que fique acessível, porque  estávamos acostumados com o asfalto e agora estamos tendo que ir pela rua de chão. Precisava de pelo menos um cascalhamento”, disse Paula.

Paula Carvalho relata os transtornos com as obras (Foto: Paulo Francis)
Paula Carvalho relata os transtornos com as obras (Foto: Paulo Francis)

Já a servidora pública Carla dos Santos, de 52 anos, destaca a falta de iluminação nas ruas usadas como desvio. “Nunca foi prioridade nossa um viaduto, não temos nem saneamento básico, ainda é fossa, e querem colocar um viaduto. Conseguimos vir de carro, mas tem gente que trabalha na região, usam ônibus e têm que descer nesse lamaçal de caminhar no escuro”,  opina a moradora.

Luiz Zago, de 75 anos, disse que o carro dele ficou instável quando precisou passar pelo trecho. “Mais cedo o meu carro dançou! Ali só molham de madrugada e no fim da tarde nos dias de calor. Aqui nessa rua passa caminhão e olha o estado dela, nunca lavaram a rua. Pretendo levar a causa para o Ministério Público”, completa.

A reportagem entrou em contato com a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), mas até o fechamento da reportagem não houve retorno.

Obra - Do total da obra, são R$ 17 milhões em contrapartida ao município e R$ 8 milhões a título de investimento da construtora. A previsão é de que o viaduto fique pronto em 14 meses, portanto em julho de 2025.

O projeto inclui drenagem urbana, alargamento de pista para acostamento e futura duplicação da BR-163, além de ciclovia (ligando o Jardim Veraneio com o Parque dos Poderes) e calçadas.

A estrutura contempla quatro alças de acesso à rodovia, além de retornos por alça localizada abaixo do viaduto e duas rotatórias nos cruzamentos da Desembargador Leão Neto do Carmo com Rua João Kussarev e com a Rua Cruz de Malta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias