ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com interdição de avenida, pontos de ônibus mudam de local

O fechamento da via é realizado para a construção do viaduto do Jardim Veraneio

Por Geniffer Valeriano | 01/07/2024 15:59
Com interdição de avenida, pontos de ônibus mudam de local
Mulher em ponto de ônibus na Avenida Desembargador Neto do Carmo (Foto: Google Street View)

Com a interdição da Avenida Desembargador Neto do Carmo pontos de ônibus serão realocados para atender usuários. O fechamento da via, entre a Avenida Carlinda Contar e Avenida Cruz de Lorena, é realizado para a construção do viaduto do Jardim Veraneio.

Conforme informado pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) a partir das 9h, da quarta-feira (3) será iniciado a interdição que não possui tempo determinado para ser encerrada.

Com o fechamento da via, os ônibus que trafegam pela avenida passaram a seguir pelo desvio. Os pontos das linhas 230 - Parque dos Poderes/Nova Bahia, 521 - Parque dos Poderes/Centro e 526 - Terminal Hércules Maymone/Terminal Nova Bahia que ficam próximo ao Ondara Buffet mudará para a Avenida Carlinda Contar.

Enquanto as paradas que ficam em frente a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) passarão a ficar na Rua Delegado Júlio César da Fonte Nogueira, próximo a Rua João Kussarev.

Com interdição de avenida, pontos de ônibus mudam de local
Mapa mostra novos locais onde os pontos ficarão (Foto: Reprodução)

Projeto - Com previsão de conclusão em julho de 2025, o projeto inclui drenagem urbana, alargamento de pista para acostamento e futura duplicação da BR-163, além de ciclovia (ligando o Jardim Veraneio com o Parque dos Poderes) e calçadas.

A estrutura contempla quatro alças de acesso à rodovia, além de retornos por alça localizada abaixo do viaduto e duas rotatórias nos cruzamentos da Desembargador Leão Neto do Carmo com a Rua João Kussarev e com a Rua Cruz de Malta.

Com valor de R$ 25 milhões, a construção é uma medida compensatória de trânsito exigida pela Prefeitura de Campo Grande da construtora Plaenge, que faz residenciais na região da Chácara dos Poderes. A expectativa é de que a população atual do bairro seja multiplicada por sete até 2028 e a frota acrescida de 3.300 veículos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias