ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Com duas operadoras em MS, ANS suspende venda de 51 planos de saúde

A suspensão da comercialização afeta 11 operadoras; no estado a Agemed Saúde e Postal Saúde entraram na lista

Fernanda Palheta | 14/06/2019 16:17
A Agemed é a operadora que teve o maior corte. Ao todo foi suspensa a comercialização de 12 planos de saúde (Foto: Arquivo/ Divulgação Agemed)
A Agemed é a operadora que teve o maior corte. Ao todo foi suspensa a comercialização de 12 planos de saúde (Foto: Arquivo/ Divulgação Agemed)

A partir desta sexta-feira (14), 11 operadoras estão proibidas de comercializar planos de saúde para novos clientes. A decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), anunciada na última semana, impede a venda de 51 planos até que sejam comprovadas melhorias no atendimento. Em Mato Grosso do Sul, duas operadoras que atuam no estado estão na lista de suspensão: a Agemed Planos de Saúde e a Postal Saúde.

A Agemed é a operadora que teve o maior corte. Ao todo foi suspensa a comercialização de 12 planos de saúdeEm nota oficial, a operadora informou que tem 230 produtos registrados e disponíveis para a comercialização. A operadora ainda destaca que dos planos proibidos para venda, oito já estavam fora de comercialização e os outros quatro foram substituídos por novos produtos no catálogo de vendas.

A rede credenciada em Campo Grande informou que recebeu a notícia sobre a suspensão na manhã de hoje, mas ressaltou que o atendimento aos clientes continua normal. Em todo o país, 149 mil beneficiários tinham um dos produtos suspensos.

Já a Postal Saúde, que atende os empregados do Correios, teve a venda de um produto suspensa. O plano CorreiosSaúde II atende 308 mil beneficiários no país.

Não há informações de quantos beneficiários existem em Mato Grosso do Sul, mas a ANS garante que nenhum será prejudicado, já que as operadoras são obrigadas a continuar oferecendo cobertura para os clientes.

Suspensão

A suspensão faz parte do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, que avalia a cada três meses os planos com base em reclamações de clientes sobre questões como cobertura assistencial, prazo máximo de atendimento e rede de atenção, entre outras.

A suspensão é temporária e pode ser revertida. Vinte e sete planos de dez operadoras, que haviam sido suspensos em avaliações anteriores, conseguiram melhorar seu atendimento e tiveram autorização para voltar a ser comercializados.

Confira as empresas afetadas: Salutar Saúde Seguradora, Unimed Manaus, Unimed Norte/ Nordeste, AMI - Assistência Médica Infatil, Agemed Saúde S.A., Alvorecer - Associação de Socorros Mútuos, Promed Assistência Médica LTDA, Unimed Vale do Aço Cooperativa de Trabalho Médico, Ameplan Assistência Médica Planejada LTDA, Postal Saúde Caixa de Assistência e saúde dos empregados dos Correios e Coopus Planos de Saúde LTDA.

Nos siga no Google Notícias