ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Em busca de políticas públicas para mulheres indígenas, secretário visita o TJMS

Luiz Eloy Terena faz agenda em MS para debater ações e projetos voltados aos povos originários

Gustavo Bonotto | 04/08/2023 21:41
A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, o secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Luiz Eloy Terena, e seus respectivos assessores. (Foto: Reprodução/TJMS)
A desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, o secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Luiz Eloy Terena, e seus respectivos assessores. (Foto: Reprodução/TJMS)

O secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Luiz Eloy Terena, segue sua agenda em Mato Grosso do Sul, e na tarde de hoje (4), foi até o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para pautar a violência contra a mulher indígena em busca de políticas públicas.

Eloy foi recebido pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, que responde pela Coordenadoria de Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e pela secretária-adjunta da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Viviane Luiza da Silva.

Em suas redes sociais, o titular do MPI publicou fotos do encontro apontando o debate de ações do tribunal e do ministério, em prol dos direitos da mulher indígena. “Que possamos seguir fortalecendo as parcerias para a construção de políticas públicas eficientes”, escreveu ele.

Participaram ainda o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena em Mato Grosso do Sul, Arildo Alves Alcântara.

Vale ressaltar que ontem Eloy cumpriu agenda na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para debater ações e projetos voltados aos povos originários. Também esteve na pauta o projeto de construção de uma unidade prisional, voltada exclusivamente aos povos originários.

“Sabemos que em Mato Grosso do Sul existem hoje mais de 400 presos de diversas etnias e essa proposta apresentada pela Sejusp demonstra a vontade do Estado de pensar em uma ressocialização voltada aos povos originários e daremos total apoio a essa iniciativa”, frisou o secretário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias