Em busca de políticas públicas para mulheres indígenas, secretário visita o TJMS
Luiz Eloy Terena faz agenda em MS para debater ações e projetos voltados aos povos originários
O secretário-executivo do Ministério dos Povos Indígenas, Luiz Eloy Terena, segue sua agenda em Mato Grosso do Sul, e na tarde de hoje (4), foi até o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para pautar a violência contra a mulher indígena em busca de políticas públicas.
Eloy foi recebido pela desembargadora Jaceguara Dantas da Silva, que responde pela Coordenadoria de Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e pela secretária-adjunta da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Viviane Luiza da Silva.
Em suas redes sociais, o titular do MPI publicou fotos do encontro apontando o debate de ações do tribunal e do ministério, em prol dos direitos da mulher indígena. “Que possamos seguir fortalecendo as parcerias para a construção de políticas públicas eficientes”, escreveu ele.
Participaram ainda o coordenador do Distrito Sanitário Especial Indígena em Mato Grosso do Sul, Arildo Alves Alcântara.
Vale ressaltar que ontem Eloy cumpriu agenda na Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para debater ações e projetos voltados aos povos originários. Também esteve na pauta o projeto de construção de uma unidade prisional, voltada exclusivamente aos povos originários.
“Sabemos que em Mato Grosso do Sul existem hoje mais de 400 presos de diversas etnias e essa proposta apresentada pela Sejusp demonstra a vontade do Estado de pensar em uma ressocialização voltada aos povos originários e daremos total apoio a essa iniciativa”, frisou o secretário.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.