Em mais um dia de forte calor em MS, umidade fica abaixo dos 20%
Tempo seco e temperatura alta são comuns no fim do inverno, mas vem ocorrendo com maior intensidade
O sábado (21) foi de calor intenso em todo o Mato Grosso do Sul e os registros apontam para baixo índice também de umidade relativa do ar, fazendo com que os cuidados tenham que ser redobrados para evitar problemas de saúde e também situações como incêndios em áreas verdes ou mesmo em residências e veículos.
A cidade onde foi registrado o maior calor foi Corumbá, com 37,5 °C, segundo o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão. Lá, a umidade relativa do ar chegou a cada dos 14%, enquanto que do outro lado do Estado, em Três Lagoas, o índice foi de 12%, o menor desse sábado - a temperatura foi de 35,1 °C.
Já no norte de Mato Grosso do Sul, a temperatura ficou em 36,3 °C e a umidade em 14%. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã, a umidade repetiu os 14% e os termômetros foram até a marca dos 33,8 °C.
Em Rio Brilhante, os números foram de 36,7 °C e 13%, enquanto que em Campo Grande os termômetros marcaram 35,5 °C e umidade de 13%, conforme os dados disponibilidados por Natálio Abrão sobre principais cidades do Estado.