Em uma semana, oito pessoas morreram por covid no Estado
No mesmo período, 963 casos da doença foram registrados
Em uma semana, Mato Grosso do Sul registrou oito mortes por covid e 963 novos casos da doença. Com isso, o total de óbitos sobe para 11.004 e o de infectados contabiliza 606.906, segundo dados do Boletim Epidemiológico, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta terça-feira (21).
Do total de mortes, três foram em Campo Grande e as demais nos municípios de Sidrolândia, Aquidauana, Caarapó, Aparecida do Taboado e Jardim.
Na Capital, o óbito foi de um homem, de 88 anos, com doença respiratória crônica e doença hepática crônica; homem, de 82 anos, com diabetes e doença cardiovascular crônica; e uma mulher, de 81 anos, com diabetes e doença cardiovascular crônica.
Em Sidrolândia, a vítima tinha 49 anos, com diabetes, doença cardiovascular crônica e imunossupressão. Em Aquidauana, 51 anos, diagnosticado com diabetes, doença cardiovascular crônica e doença hepática crônica. As duas vítimas são homens.
Em Caarapó, Aparecida do Taboado e Jardim, as vítimas tinham 93, 83 e 79 anos, respectivamente.
Em relação aos casos, Campo Grande lidera com 399 ocorrências. Em seguida está Santa Rita do Pardo, com 91 casos confirmados; Jardim (68); Caarapó (67); Ivinhema (54); Anastácio (45); Três Lagoas (45); Paranaíba (25); Cassilândia (20) e Ponta Porã (15). Ao todo, 47 cidades de Mato Grosso do Sul tiveram casos da doença em uma semana.
O boletim mostra também que oito pessoas estão internadas com a doença, sendo cinco em leitos clínicos e três precisam de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Atualmente, 1.310 pessoas estão em isolamento domiciliar devido à doença.