Empregados de frigoríficos devem buscar sindicato para receberem valores de ação
Decisão judicial de junho deste ano garantiu o pagamento, que deve ser buscado individualmente
Trabalhadores e ex-trabalhadores dos frigoríficos Bertin e JBS, em Mato Grosso do Sul, que ingressaram com ação em 2008 precisam procurar o sindicato da categoria para buscarem, individualmente, o recebimento dos valores. Decisão judicial de junho deste ano garantiu o pagamento.
Em nota, o STICCG (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande) diz que o prazo para ingresso com as ações individuais está próximo de encerrar, mas não informa a data.
O presidente da entidade, Vilson Gimenes Gregório afirma que “esses trabalhadores do setor de desossa do Bertin e JBS precisam nos procurar o mais rapidamente possível. Eles correm risco de perder esses recursos se não procurarem o sindicato”.
Ele diz ainda que desde junho, poucos trabalhadores que têm o direito procuraram o sindicato buscando ajuda para acessar o pedido via judicial. A entidade não tem ideia do valor total a ser recebido, já que cada trabalhador cumpria uma determinada jornada e tinha um tempo de serviço. Sobre a quantidade de empregados e ex-empregados que podem receber o pagamento, estima-se em pelo menos mil.
Devem procurar o sindicato os trabalhadores que ingressaram na empresa a partir de 2008 e que atuaram no setor de desossa. O STICCG coloca os seguintes telefones para contato, via Whatsapp: (67) 99244-7002 / (67) 99251-5898 / (67) 99254-2157/ (67) 99123-4460.