Estudantes do IFMS organizam caminhada e abraço coletivo em protestos
Ações são contra as informações de bloqueio do orçamento anunciado pelo governo federal
Estudantes do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) estão se mobilizando para manifestações nesta quarta-feira (15) nos municípios de Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
As ações são contra as informações de bloqueio do orçamento anunciado pelo governo federal.
Em Aquidauana, a mobilização será na Praça dos Estudantes, entre 8h e 11h e das 14h às 17h. Estão previstas apresentações de projeto de robótica e caminhada até a Praça da Matriz.
Em Campo Grande a concentração será no campus do instituto, às 10h, no Bairro Santo Antônio. Os estudantes devem seguir até o canteiro central da Avenida Duque de Caxias. A partir das 14h, vão para a Praça Ary Coelho.
Os estudantes de Corumbá farão a divulgação de ações de ensino, pesquisa e extensão no campus, localizado no Bairro Popular Velha, durante a tarde. Em Coxim haverá atividades e rodas de conversa com estudantes.
Os estudantes de Dourados devem se concentrar na Praça Antônio João, na região central, durante todo o dia. Em Jardim a ação terá início às 7h na Praça do Encontro. Em Naviraí haverá um abraço simbólico do campus.
Em Nova Andradina, às 8h, a concentração será na Praça das Águas, seguida de caminhada para a Praça das Luzes. Em Ponta Porã o protesto começa no mesmo horário na Avenida Brasil. Às 14h30, os estudantes vão para o Parque dos Ervais. Já em Três Lagoas os estudantes e servidores devem fazer uma marcha do instituto até a Praça Ramez Tebet, a partir das 7h.