Frente que trouxe frio incomum para Campo Grande fica em MS até segunda-feira
Temperatura chegou a ficar negativa no Estado e na Capital
Frente fria que está em Mato Grosso do Sul e derrubou as temperaturas, inclusive em Campo Grande, acostumada ao tempo mais quente, deve permanecer no Estado até domingo (23). A Capital teve frio de 5,4 graus centígrados e sensação de 3 graus.
É só puxar pela memória que o campo-grandense vai se lembrar que a época, próxima do aniversário da cidade, costuma seca e quente.
Até segunda-feira (24) os termômetros seguem em baixa por aqui, fazendo com que o casaco e guarda-chuva ainda sejam itens indispensáveis para quem precisar sair de casa e produzindo cenas como a que você vê acima, de moradores de rua se aquecendo como conseguem.
De acordo com informações do meteorologista Natálio Abrão, a tendência é de que a frente fria suba para o nordeste e leste do Estado, que terão quedas acentuadas nas temperaturas. Por causa disso, há possibilidade de que o sol apareça em Campo Grande ainda na tarde desta sexta-feira (21).
A partir de segunda-feira a massa de ar polar já não terá efeito em Mato Grosso do Sul e as temperaturas voltam a subir.
Enquanto a próxima semana não chega, o Estado vai enfrentar o fim de semana mais frio do ano. De sexta, para sábado (22), a mínima em Amambai, por exemplo, pode chegar a -1°C. Conforme o meteorologista Natálio, o oitavo mês do ano costuma registrar temperaturas mais baixas, mas não como está previsto. “Atingiu a gente de surpresa”, comenta.
Nesta sexta-feira (21), quatro cidades tiveram registro de geada. A menor temperatura, de 3,1ºC, foi em Ponta Porã com sensação térmica de -1ºC.
O frio também foi intenso em Aral Moreira com 3,5ºC e Caarapó com 4,0ºC. Em Iguatemi, a mínima chegou a 4,8ºC. Nas últimas três cidades, a sensação foi de zero grau.