Fundtur vai apresentar MS como importante ponto de turismo para eventos
O Centro de Convenções é uma das potencialidades a serem apresentadas em evento realizado em São Paulo
Além de ser reconhecido pelo ecoturismo, a Fundtur-MS (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) também quer que o Estado seja visto como importante ponto de turismo para eventos.
As potências do Estado serão apresentadas durante o Fórum Eventos 2023, na segunda (24) e terça-feira (25), em São Paulo. O encontro reúne hosted buyers de grandes empresas, profissionais de agências, promotores e organizadores de eventos de todos os portes, fornecedores de serviços e equipamentos para eventos, dirigentes de entidades ligadas ao setor e representantes de destinos, hotéis e centros de convenções de todo o Brasil.
“Entendemos que era importante estarmos presentes no Fórum Eventos 2023, apresentar alguns dos nossos equipamentos juntamente com os Conventions Bureau de Bonito e Campo Grande, além do nosso principal Centro de Convenções. Eles vão participar de rodadas de negócios e apresentar os diferenciais dos destinos sul-mato-grossenses na captação de eventos para que possamos competir nesse segmento”, explica o diretor-presidente da Fundtur-MS, Bruno Wendling.
A Fundação terá estande físico no evento, com balcões de atendimento ao público e exposição de seus produtos, além de relacionamento com os presentes, rodadas de negócios e apresentação dos principais espaços para eventos e convenções existentes no Mato Grosso do Sul.
Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo – O espaço é visto como importante para o turismo de negócios e eventos em Mato Grosso do Sul. O Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo está localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, uma das maiores reservas ecológica e urbana do Centro-Oeste.
O Centro Possui quatro auditórios, salões, restaurante, cafeteria, sala VIP, sala de imprensa e ambulatório. O auditório principal, Manoel de Barros, tem capacidade para 1.000 pessoas e espaços adaptados para pessoa com deficiência; palco de 23 metros com dois acessos laterais, vara de iluminação fixa, quatro cabines, sala de aquecimento e seis camarins.
Além disso, o local também tem outros três auditórios independentes, com capacidade para realização de eventos diferentes ao mesmo tempo. O Centro de Convenções passa por uma revitalização, com prazo final de entrega em 6 de junho.
Evento - O evento está na 10ª edição, com o propósito de buscar novas experiências de aprendizado e gerar conteúdo de qualidade.
O Fórum Eventos 2023 terá palestras técnicas com profissionais nacionais e internacionais, com 57 palestrantes de 20 países como Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Egito, Equador, Espanha, EUA, Georgia, Holanda, Inglaterra, Libéria, México, Panamá, Portugal, República Dominicana, Singapura e Uruguai.