ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Governo mantém folga do Carnaval e divulga todos os feriados de 2021

Foi publicado o calendário de feriados e pontos facultativos aos servidores estaduais no ano que vem

Leonardo Rocha | 18/12/2020 10:39
Sede da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)
Sede da Governadoria, no Parque dos Poderes, em Campo Grande (Foto: Edemir Rodrigues - Governo MS)

O governo divulgou o calendário de feriados e pontos facultativos aos servidores estaduais em 2021. A única alteração será no “Dia do Servidor”, que é comemorado em 28 de outubro, mas fica transferido para 8 de outubro. Já as “folgas” do carnaval ficam mantidas para 15 e 16 de fevereiro, mesmo que a previsão seja do cancelamento das festas.

Os pontos facultativos começam em fevereiro nos dias 16 e 17 em função do carnaval, assim como o período da manhã do dia 17, na quarta-feira de cinzas. Depois segue para dois feriados nacionais em abril, nos dias 2 (Paixão de Cristo) e 21 (Tiradentes).

Em maio já no dia 1° será o feriado do “Dia do Trabalhador” e depois aparece ponto facultativo em 3° de junho, em função de Corpus Christi. Em seguida a próxima data estadual é o 7 de setembro, quando se comemora a “Independência”.

Em outubro tem a antecipação do “Dia do Servidor” para oitavo dia do mês, seguido pelos dias 11 (Criação do Estado) e 12 (Nossa Senhora Aparecida). No mês seguinte terá o feriado de 2 de novembro (Finados) e dia 15 (Proclamação da República). Para dezembro haverá o ponto facultativo do dia 24 (véspera de Natal), 25 (Natal) e dia 31 (véspera do Ano Novo). Ao todo são 9 feriados e 7 pontos facultativos.

Regras – O governo destaca que os feriados municipais serão observados pelos órgãos e entidades estaduais, nos respectivos locais. Não se aplicam na administração estadual os pontos facultativos definidos em decretos federais ou municipais. Estas datas não trazem prejuízos aos serviços considerados essenciais.

Confira a lista completa: 

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias