ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 16º

Cidades

Grupo cadastrava membros de facção para pagar auxílio a esposas de presos

Grupo criminoso era responsável pela cobrança e recebimento de uma contribuição mensal paga pelos faccionados

Por Viviane Oliveira | 20/06/2024 11:48
Viaturas da Polícia Federal nas ruas de Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)
Viaturas da Polícia Federal nas ruas de Campo Grande (Foto: arquivo / Campo Grande News)

A operação Responsa Sagrada, deflagrada pela PF (Polícia Federal) na terça-feira, mas divulgada apenas hoje, investiga grupo criminoso responsável pela gestão financeira e de cadastros dos membros de organização criminosa com atuação no Rio Grande Norte.

Cinco mandados de prisão preventiva e um mandado de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Nísia Floresta (RN) e Campo Grande. Dois investigados não foram localizados durante as diligências e seguem foragidos. Eles não tiveram os nomes informados.

Segundo a PF, o grupo criminoso era responsável pela cobrança e recebimento de uma contribuição mensal paga pelos membros da organização criminosa e pela destinação dos valores arrecadados.

Eles pagavam uma espécie de auxílio às esposas e companheiras dos líderes da facção recolhidos nas unidades prisionais federais. Além disso, o bando atualizava e mantinha um cadastro detalhado contendo os dados de todos os seus integrantes.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias