Idoso de Campo Grande é preso em MG com maconha escondida em cilindro de ar
Carregamento que saiu de MS seria entregue na cidade de João Monlevade, no interior mineiro
Homem de 63 anos, morador de Campo Grande, foi preso na tarde de ontem (7) transportando 60 quilos de maconha na BR-262, em Campos Altos, região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais. A droga estava escondida em um cilindro de compressor de ar, na caçamba do veículo.
O homem seguia pela rodovia em uma picape Saveiro, quando recebeu ordem de parada da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Os policiais visualizaram um cilindro compressor de ar na caçamba do veículo e durante checagem foi constatado que o equipamento apresentava um peso acima da normalidade e tinha alguns sinais de ter sido manipulado.
Foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros Militar para a abertura do cilindro, onde foram encontrados quarenta e seis tabletes grandes e um tablete pequeno de maconha, que totalizou 60 quilos da droga.
Aos policiais, o idoso confessou que saiu de Campo Grande e seguia para a cidade de João Monlevade, na Zona da Mata mineira. Em consulta ao sistema, os policiais descobriram ainda que o traficante possuía duas passagens por envolvimento com o tráfico de drogas. Ele foi preso e encaminhado juntamente com o veículo e a droga para a Polícia Civil de Araxá.