ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Incêndio destrói prédio de delegacia na fronteira com a Bolívia

Puerto Quijarro não possui brigada ou bombeiros e precisou de auxílio

Clara Farias | 20/07/2023 12:16
Incêndio em delegacia de Porto Quijarro, na Bolívia. (Foto: Divulgação)
Incêndio em delegacia de Porto Quijarro, na Bolívia. (Foto: Divulgação)

Bombeiros de Corumbá foram acionados para combater incêndio em Delegacia de Luta Contra o Tráfico de Drogas, localizada em Puerto Quijarro, na Bolívia, na manhã desta quinta-feira (20). A cidade faz fronteira com Corumbá. O incêndio atingiu janelas, portas, beliches com colchões e causou a queda da estrutura do telhado. A suspeita dos policiais é de que o incêndio tenha iniciado por um curto-circuito na fiação elétrica.

Na delegacia, o incêndio destruiu dois alojamentos da parte administrativa, em um deles havia um armário com armamento e munições. Foi localizado apenas o cano de uma arma longa, que segundo o Corpo de Bombeiros "provavelmente de um fuzil que foi destruído pelo fogo". Nenhuma pessoa ficou ferida com o incêndio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o apoio foi solicitado pelo consulado da Bolívia em Mato Grosso do Sul, pois na cidade de Porto Quijarro não há bombeiros ou brigada. O apoio internacional é permitido com a autorização do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Para combater o fogo, cinco militares foram para o município da Bolívia, acompanhados por uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar, que realizou a escolta da guarnição.

Fumaça tomou conta de prédio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Fumaça tomou conta de prédio (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias