Incêndio destrói prédio de delegacia na fronteira com a Bolívia
Puerto Quijarro não possui brigada ou bombeiros e precisou de auxílio
Bombeiros de Corumbá foram acionados para combater incêndio em Delegacia de Luta Contra o Tráfico de Drogas, localizada em Puerto Quijarro, na Bolívia, na manhã desta quinta-feira (20). A cidade faz fronteira com Corumbá. O incêndio atingiu janelas, portas, beliches com colchões e causou a queda da estrutura do telhado. A suspeita dos policiais é de que o incêndio tenha iniciado por um curto-circuito na fiação elétrica.
Na delegacia, o incêndio destruiu dois alojamentos da parte administrativa, em um deles havia um armário com armamento e munições. Foi localizado apenas o cano de uma arma longa, que segundo o Corpo de Bombeiros "provavelmente de um fuzil que foi destruído pelo fogo". Nenhuma pessoa ficou ferida com o incêndio.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o apoio foi solicitado pelo consulado da Bolívia em Mato Grosso do Sul, pois na cidade de Porto Quijarro não há bombeiros ou brigada. O apoio internacional é permitido com a autorização do Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Para combater o fogo, cinco militares foram para o município da Bolívia, acompanhados por uma equipe do 6° Batalhão da Polícia Militar, que realizou a escolta da guarnição.
Receba a notícia no momento da publicação. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.