Infiltração e extintores vencidos são encontrados em 1ª vistoria de escolas
O trabalho de verificação faz parte de uma iniciativa nacional dos Tribunais de Contas
Primeiro dia de vistoria em escolas públicas de Mato Grosso do Sul pelo Tribunal de Contas do Estado, com base no Censo da Educação de 2022, encontrou infiltrações, extintores vencidos, paredes rachadas, parquinhos precários e pisos rachados. As vistorias foram em colégios nas cidades de Dourados, Nova Andradina, Ponta Porã, Bandeirantes, Terenos e Selvíria.
O trabalho de verificação faz parte de uma iniciativa nacional dos Tribunais de Contas e, em MS, segundo o relator da auditoria daqui, conselheiro substituto Célio Lima, o levantamento vai possibilitar ter um diagnóstico acerca da situação da infraestrutura das escolas públicas do Estado.
“Com base nas questões aplicadas durante a fiscalização nacional e os instrumentos que serão utilizados para coleta de informações, será possível trazer para o nosso Estado essa experiência, e posteriormente utilizarmos desses métodos para expandir a fiscalização para outras escolas municipais e estaduais, respeitando as especificidades do nosso Estado”, disse.
O principal objetivo da ação é mapear e evidenciar as condições de infraestrutura das escolas para estimular a adoção de melhorias. As informações ainda servirão de subsídio para a atuação dos Tribunais de Contas.
Nesta terça-feira, os trabalhos continuam e as escolas visitadas serão nas cidades de Itaporã, Ivinhema, Antônio João, Jaraguari, Aquidauana e Aparecida do Taboado.
Confira a galeria de imagens: