LBV oferece atendimento psicológico gratuito a mulheres vítimas de violência
Serviço está disponível para quem tem a partir de 12 anos de idade
Neste mês de agosto, em que a Lei Maria da Penha completa 17 anos de existência, a associação civil LBV (Legião da Boa Vontade) reforça a oferta de atendimento psicológico on-line e totalmente gratuito a mulheres de todo o Brasil, a partir dos 12 anos, que foram vítimas de violência ou estão sendo.
A interessada poderá residir em qualquer Estado brasileiro para ter acesso ao serviço. O atendimento pode ser solicitado em contato com (11) 99996-6557, por WhatsApp ou ligação. Mais informações sobre o atendimento podem ser obtidas junto ao mesmo número.
O objetivo da ação é auxiliar no enfrentamento aos impactos das violências física, psicológica, patrimonial e/ou moral. Ela também prevê ações que estimulem o empoderamento e a emancipação feminina.
Voluntariado - Psicólogas e psicanalistas que queiram atuar como voluntárias no Programa, podem se inscrever. A atividade consiste em prestar atendimento a mulheres e meninas com vivências de violência em todas as suas manifestações.
As voluntárias precisam ser mulheres, ter formação em Psicologia, registro ativo no Conselho Regional de Psicologia e disponibilidade mínima de duas horas semanais. Para se cadastrarem, devem acessar o link lbv.org/contato/seja-um-voluntario ou enviar e-mail para voluntariado@lbv.org.br.