Líder de ataques no RN é preso pela PF na fronteira de MS
Ele é suspeito de liderar ataques a bancos naquele estado e de homicídio, além de tráfico de drogas
Um dos dez criminosos mais procurados do Rio Grande do Norte, Kleber Lucas Paz de Oliveira, de 32 anos, foi preso esta tarde no Paraguai, em ação conjunta da Polícia Federal em Ponta Porã e da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do país vizinho. Ele é suspeito de liderar ataques a bancos naquele estado e de homicídio, além de tráfico de drogas.
Ele também é apontado como liderança de ataques recentes no RN na segunda quinzena de março. Na ocasião, atentados foram registrados em 39 cidades nos últimos três dias.
O preso é integrante do chamado Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, facção dissidente do PCC naquela região do Brasil e acusada de planejar as ações do “Novo Cangaço”. Ele estava sendo procurado e segundo a PF, ele transitou tanto pelo Paraguai quanto pelo Peru, além de ter estado no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul e Pará.
Kleber foi capturado em uma casa no bairro Virgen de Caacupé, em Pedro Juan Caballero. De lá, ele articulava o tráfico de armas e drogas para entrada no Brasil e posterior envio ao RN. A ação coordenada foi denominada de Frontera Mbarete I pela Senad. Ele deverá ser extraditado e entregue à Polícia Federal ainda hoje, seguindo os trâmites legais.