Líder do PCC que fugiu de presídio no Paraguai é recapturado
Víctor Manuel Rosa foi condenado a 40 anos por massacre na prisão de San Pedro onde 10 foram mortos
Foi recapturado nesta terça-feira (9), um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) condenado a 40 anos de prisão pelo massacre na prisão de San Pedro, onde 10 foram mortos e outros 12 ficaram feridos. Ele é um dos que participaram da fuga em massa do Presídio de Missiones na fronteira do Paraguai com a Argentina, no último domingo (7).
Víctor Manuel Roa foi encontrado dentro de uma propriedade na área de Tristán Salazar 1, a cerca de 3 quilômetros do presídio, os 35 presos fugiram usando corda improvisada. Moradores da região ajudaram na localização do fugitivo.
No momento da prisão, Roa chegou a afirmar que saiu pela frente do presídio. Com ele foi encontrada a espingarda retirada dos guardas na fuga. Cerca de 200 policiais e 1 helicóptero foram mobilizados na área para procurar os detentos.
Com Victor, o número de recapturados chega a 29 presos. Ainda estão foragidos Bernardino Medina Meza; o brasileiro Edilson Silva Da Cruz também condenado pelo massacre na prisão de San Pedro, Éver Hugo Moreira, José María Mesa, Miguel Cabrera Montero e Odilio Domínguez Marqués.
A fuga em massa ocorreu por volta de 16h do domingo. Os presos recolhidos no pavilhão destinado a bandidos do PCC renderam os guardas, tomaram suas armas e escalaram o muro com uma corda improvisada.
O Ministério da Justiça já ordenou a intervenção do presídio e o Ministério Público deverá formular as primeiras acusações.
(Com informações site Última Hora).