ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Líder do PCC que fugiu de presídio no Paraguai é recapturado

Víctor Manuel Rosa foi condenado a 40 anos por massacre na prisão de San Pedro onde 10 foram mortos

Ana Paula Chuva | 09/08/2022 12:59
Víctor no momento em que foi encontrado e recapturado na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação )
Víctor no momento em que foi encontrado e recapturado na manhã desta terça-feira. (Foto: Divulgação )

Foi recapturado nesta terça-feira (9), um dos líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital) condenado a 40 anos de prisão pelo massacre na prisão de San Pedro, onde 10 foram mortos e outros 12 ficaram feridos. Ele é um dos que participaram da fuga em massa do Presídio de Missiones na fronteira do Paraguai com a Argentina, no último domingo (7).

Víctor Manuel Roa foi encontrado dentro de uma propriedade na área de Tristán Salazar 1, a cerca de 3 quilômetros do presídio, os 35 presos fugiram usando corda improvisada. Moradores da região ajudaram na localização do fugitivo.

No momento da prisão, Roa chegou a afirmar que saiu pela frente do presídio. Com ele foi encontrada a espingarda retirada dos guardas na fuga. Cerca de 200 policiais e 1 helicóptero foram mobilizados na área para procurar os detentos.

Com Victor, o número de recapturados chega a 29 presos. Ainda estão foragidos Bernardino Medina Meza; o brasileiro Edilson Silva Da Cruz também condenado pelo massacre na prisão de San Pedro, Éver Hugo Moreira, José María Mesa, Miguel Cabrera Montero e Odilio Domínguez Marqués.

A fuga em massa ocorreu por volta de 16h do domingo. Os presos recolhidos no pavilhão destinado a bandidos do PCC renderam os guardas, tomaram suas armas e escalaram o muro com uma corda improvisada.

O Ministério da Justiça já ordenou a intervenção do presídio e o Ministério Público deverá formular as primeiras acusações.

(Com informações site Última Hora).

Nos siga no Google Notícias