ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Maconha saiu de MS em caixões “com vítimas de covid” rumo a GO

Em veículo da funerária, foi parado pela PM e disse que levava vítimas de Ponta Porã, mas caixões estavam recheados com maconha

Izabela Sanchez | 15/06/2020 11:46
Caixões não tinha vítimas de covid-19, tinham maconha da fronteira (Foto: Divulgação/PMGO)
Caixões não tinha vítimas de covid-19, tinham maconha da fronteira (Foto: Divulgação/PMGO)

Motorista de 22 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (15) na BR-060 em Jataí (GO), quando transportava 300 quilos de maconha dentro de caixões que buscou em Mato Grosso do Sul. Ele dirigia carro funerário e se aproveitou da pandemia para transportar a droga: disse que levava vítimas de covid-19 para serem enterradas em Goiás depois de buscá-las em Ponta Porã, a 320 km de Campo Grande, na linha de fronteira entre Brasil e Paraguai.

O carro fúnebre até exibe o logo da marca identificada como “apax” na lateral: uma pomba voando em fundo azul. Todo o trabalho foi minucioso para tentar enganar a fiscalização, incluindo lacrar e envolver os caixões em plástico, conforme o jornal O Dia.

Os policiais registram a apreensão, confira:



Ele foi parado pelos policiais e afirmou que levava as vítimas de Mato Grosso do Sul para serem enterradas em Goiânia, mas a polícia alega que ele apresentou nervosismo e deixou a equipe desconfiada. Questionado sobre a documentação necessária para o transporte, disse que não tinha.

Os policiais encontraram dois caixões lacrados e ouviram do motorista que o motivo era “precaução” em razão do risco de contaminação do novo coronavírus. Desconfiados, os policiais resolveram abrir os caixões e encontraram diversos tabletes de maconha que juntos pesaram 300 quilos.

O motorista, a droga e o veículo foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Jataí.

Nos siga no Google Notícias