Festão com 40 cachorros teve bolo, donuts e super buffet para os pets
É o segundo ano que Ana Paula realiza o evento para arrecadar ração e ajudar cachorros de abrigos
Com um brilho nos olhos, Ana Paula Lima, de 49 anos, celebrou pelo segundo ano consecutivo uma festa de aniversário coletiva para pets, mas que vai muito além de comemorar a vida dos seus próprios cachorros – Link, Beny, Bely e July. O evento, realizado na última semana, reuniu 68 tutores e seus animais, ao todo foram 40 cães na festa.
Ana Paula conta que foi diagnosticada com síndrome do pânico em 2019 e, pouco depois, enfrentou o isolamento da pandemia em 2020. Durante esse período difícil, foram os seus cães que a ajudaram a seguir em frente. "Eles me deram forças para continuar. Sempre tive vontade de fazer algo para comemorar a vida deles", contou.
A paixão pelos animais e o desejo de retribuir esse amor levaram Ana Paula a se envolver em causas ligadas à proteção animal. Além disso, em 2021, a Bely, que logo foi diagnosticada com colapso de traqueia, uma condição que exigiu cuidados especiais, motivou ainda mais Ana Paula. "Foi muito difícil cuidar de um pet com problemas de saúde. Isso me aproximou de pessoas que atuavam em lares temporários e me mostrou como essa realidade é desafiadora", explicou.
Com isso em mente, Ana Paula decidiu unir celebração e solidariedade. A festa não era apenas para horas agradáveis para tutores e seus pets, mas também para arrecadar recursos para ajudar animais em situação de vulnerabilidade.
O primeiro evento aconteceu em 2022, com o apoio de Mara Ceolin, proprietária do Casa Park, que aceitou sediar a festa. "Foi difícil encontrar um buffet que não tivesse preconceito com a presença de animais", relembra Ana Paula. "Ligamos para vários lugares e recebemos muitas negativas".
Na ocasião, o presente sugerido foi ração, que foi doada para animais abandonados. O evento teve direito a bolo, doces, comidinhas naturais, atrações especiais e até um fotógrafo para registrar os momentos inesquecíveis.
Em 2023, a festa não foi realizada, mas a demanda foi tão grande que Ana Paula se comprometeu a fazer algo ainda maior em 2024.
Neste ano, a festa foi novamente realizada no endereço, que ofereceu um espaço climatizado e uma equipe receptiva aos pets. O evento teve um buffet completo para humanos, com biscoitos amanteigados, brownies, bolos e até uma macarronada especial. Para os animais, foram preparados bolos, donuts e até um spa, onde os pets receberam cuidados como laços e bandanas.
Além disso, os convidados receberam lembrancinhas, e as doações – em formato de Pix ou ração – foram destinadas a projetos que ajudam animais em situação de vulnerabilidade.
"É emocionante ver tantas pessoas unidas por uma causa tão nobre", disse Ana Paula. "Enquanto muitos pets têm tudo, outros não têm nada. Esse evento promove a união e a empatia, além de nos lembrar do poder do amor e da solidariedade".
Ana Paula pretende continuar com a iniciativa nos próximos anos, buscando sempre inovar e aumentar o impacto do evento. "O importante é lembrar que, além de celebrar, estamos ajudando a transformar vidas – tanto dos pets quanto das pessoas que os acolhem."
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.