MEC altera calendário e inscrições do Fies serão entre os dias 28 e 31 de julho
De acordo com Ministério, adiamento foi necessário após inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas

Previsto para começar ontem (21), o período de inscrições para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do segundo semestre de 2020 foi adiado. Conforme novo calendário divulgado pelo MEC (Ministério da Educação), nesta quarta-feira (22), candidatos poderão se inscrever para concorrer por uma das vagas ofertadas por instituições de ensino superior entre os dias 28 e 31 de julho.
Conforme a instituição, o adiamento foi necessário após inconsistências no processamento de distribuição das vagas ofertadas pelas instituições serem identificadas.
O número de vagas disponíveis para a segunda etapa do ano do Fies não foi divulgado pelo MEC, mas segundo a Agência Brasil, contando com as vagas já disponibilizadas este ano, 100 mil serão distribuídas entre os dois semestres.
Para se inscrever no programa, o candidato deve ter feito algumas das edições do Enem entre os anos de 2010 e 2019 e obtido média de 450 pontos nas provas, sem zerar a redação. Além disso, a renda familiar mensal do estudante deve ser de até três salários-mínimos por pessoa (per capita).
O candidato pode escolher até três opções de curso, turno e locais de oferta do financiamento, no momento da inscrição. As opções podem ser alteradas durante o prazo de inscrições.