ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Ministro diz que tem pressa para retomada da reforma agrária

No Estado, 300 fazendas dos grandes devedores da União estão na mira do Incra

Por Aline dos Santos | 28/01/2024 10:24
Acampamento sem-terra às margens da BR-262, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)
Acampamento sem-terra às margens da BR-262, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

O Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, disse que tem pressa para retomar a reforma agrária.

 “O tempo político nosso é o tempo da pressa. A bandeira política nossa é a reforma agrária”, enfatizou, ao discursar no encerramento do encontro da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). O evento aconteceu no sábado (dia 27).

Conforme a Agência Brasil, o encontro reuniu ao longo da semana os dirigentes do movimento na Escola Nacional Florestan Fernandes em Guararema, em São Paulo. O espaço é um centro de formação do MST, que completou 40 anos de fundação.

Em Mato Grosso do Sul, os grandes devedores da União estão na mira do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). A lista com 300 imóveis já foi entregue ao superintendente do instituto no Estado, Paulo Roberto da Silva, que aguarda a definição da Justiça para iniciar o estudo das áreas.

Além dos fazendeiros endividados, também devem entrar como área para reforma agrária os bens do tráfico. A estimativa é que são 7,5 mil famílias aguardando cerca de 10 mil lotes para regularizar a situação no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.

Nos siga no Google Notícias