Motorista de MS diz que "esbarrou" em veículo e não viu colisão com ônibus no PR
Carreta de Caarapó atingiu ônibus de cidade do PR, que saiu da pista, deixando 13 feridos e 7 mortos
Cleber Moreira de Souza, 48 anos, condutor da carreta envolvida em acidente com 7 mortes em Marechal Rondon (PR), disse que “esbarrou” em veículo na estrada e chegou a parar, mas não viu sinal de acidente e, por isso, seguiu viagem. Preso, foi indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro.
Souza é de Caarapó (MS) e foi preso ontem, horas depois do acidente ocorrido na PR-467, em Marechal Rondon. Ele estava a caminho de Santa Helena para descarregar carga de milho quando aconteceu a colisão.
Em depoimento prestado ao delegado da PC (Polícia Civil) de Marechal Rondon, Rodrigo Baptista Santos, o carreteiro disse que estava na PR-467 por volta das 16h30, no sentido Santa Helena, quando teve que desviar de caminhão carregado com porcos que invadiu a pista.
Na manobra, acabou atingindo o veículo que seguia atrás, mas acho que foi como um “esbarrão”. O motorista parou 300 metros a frente e não viu qualquer sinal de acidente com outro veículo. Notou dano na lateral traseira da carreta, a lona rasgada e a perda de parte da carga, mas seguiu viagem.
Depois de descarregar a carga de milho em cooperativa, iria continuar o trajeto com carregamento de pedras. Durante este tempo, disse ao delegado que não viu qualquer notícia de acidente na rodovia em que transitou.
Afirmou ainda que se tivesse a intenção de fugir, teria “tomado outro rumo”.
Segundo o delegado, Souza foi autuado em flagrante pelos crimes de homicídio culposo na direção e por lesão corporal culposa no trânsito. Ele também foi autuado por omissão de socorro e por afastar-se do local para fugir da responsabilidade penal.
O advogado de defesa do motorista, Antônio Marcos de Aguiar, informou que irá aguardar se a Justiça irá arbitrar fiança ou decretar prisão preventiva para tomar as medidas cabíveis.
Ele informou ainda que há boatos de que o motorista teria carregado o caminhão com pedras após o acidente para despistar a polícia, o que segundo ele é inverídico, já que o motorista faz o transporte de grãos e pedras semanalmente.
Acidente – O veículo atingido pela carreta era micro-ônibus da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Bragado (PR). Dos 13 ocupantes, 7 morreram, sendo o motorista e 6 passageiros, todos residentes naquele município.
No local, a polícia identificou grãos de milho e passou a procurar algum veículo com carregamento do produto que estivesse avariado.
Ao descarregar a carga na cooperativa, chamou atenção o fato de ter entregado 1,5 tonelada a menos do contratado. O motorista disse que tinha perdido pelo caminho, sem esclarecer em quais circunstâncias.
Depois disso, a polícia recebeu informação das características da carreta, que foi interceptada na BR-163, próximo de Guaíra (PR).
(Com informações dos sites G1 e O Presente)