ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS fecha semana com 5 mil novos positivos, maior alta até agora

Pedro Gomes estreia no mapa da covid e Estado só tem duas cidades livres do coronavírus

Anahi Zurutuza | 25/07/2020 11:28

Mato Grosso do Sul fechou a 30ª semana epidemiológico com 21.015 casos confirmados do novo coronavírus – foram 712 confirmações na últimas 24 horas, conforme boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estado de Saúde). Nos últimos 7 dias, o Estado teve 5.009 novos positivos, a maior alta semanal desde o início da pandemia.

Em relação à quantidade de confirmações da semana 29 – quando 3.037 pessoas receberam resultado positivo para o teste que detecta o novo vírus –, a alta é 64% maior.

Fonte: SES
Fonte: SES

Também neste sábado, Pedro Gomes estreou no mapa da covid-19 em Mato Grosso do Sul e restam no Estado, 2 dos 79 municípios “livres” da doença, Japorã e Figueirão.

Campo Grande – Ao comentar os números, o secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, demonstrou muita preocupação com a situação de Campo Grande. Três semanas depois de se tornar o epicentro da covid-19 no Estado, a Capital já tem o dobro de casos confirmados que Dourados.

São 8.187 pessoas contaminadas em Campo Grande até agora e 4.115 em Dourados. A Capital teve 268 casos confirmados nas últimas 24 horas e informados à SES.

No dia 4, o sábado que Campo Grande passou Dourados em número de casos, eram 3.029 na Capital e 2.948 na segunda maior cidade do Estado.

Veja a evolução nas duas tabelas abaixo:

Dados do boletim epidemiológico de hoje, 25 de julho (Foto: SES/Reprodução)
Dados do boletim epidemiológico de hoje, 25 de julho (Foto: SES/Reprodução)


Dados do boletim do dia 4 de de julho, quando Campo Grande se tornou epicentro da doença em MS (Foto: SES/Reprodução)
Dados do boletim do dia 4 de de julho, quando Campo Grande se tornou epicentro da doença em MS (Foto: SES/Reprodução)

Mortes – Foram 11 óbitos confirmados de ontem para hoje, sendo que 7 pessoas morreram nesta sexta-feira (24) em Mato Grosso do Sul, quatro em Campo Grande. Até agora, a doença já matou 292 pessoas no Estado.

“Campo Grande continua com crescimento muito grande, mas muito grande, muito preocupante”, afirmou o secretário na transmissão ao vivo.

Fonte: SES
Fonte: SES


Nos siga no Google Notícias