ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

“Não dê roupa, dê brinquedo”, diz Reinaldo após arrecadar 21 mil presentes

Campanha com servidores estaduais vai repassar peças para crianças de famílias de baixa renda

Adriel Mattos e Gabriela Couto | 14/12/2021 10:24
Governador Reinaldo Azambuja durante discurso. (Foto: Paulo Francis)
Governador Reinaldo Azambuja durante discurso. (Foto: Paulo Francis)

A campanha do Governo do Estado “Divida a Brincadeira” arrecadou 21.066 brinquedos junto aos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul. O “Dia D” foi durante solenidade nesta terça-feira (14).

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) incentivou que os funcionários públicos doem apenas brinquedos. “Estamos dando para quem não tem. Que vocês tirem um tempo para ir na entrega. Ver o brilho no olhar delas. Não dê roupa, dê brinquedo”, afirmou.

“Praticamente dobramos a arrecadação na última semana. Esse lado lúdico traz valorização da infância. Esse olhar da primeira idade. Vamos criar cidadãos melhores”, disse a secretária de Estado de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Nardes.

A primeira-dama Fátima Azambuja agradeceu aos servidores que participaram. “Vamos aquecer o coração de 21.066 crianças. Nunca faltou o lado social neste governo. Reinaldo falava que eu podia ligar e cobrar, porque é obrigação de todos”, comentou Dona Fátima, que é madrinha do projeto.

Organizada pela SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), a campanha também visa estimular a solidariedade entre os servidores públicos. Em seis edições da ação solidária, mais 53 mil brinquedos foram arrecadados e doados para 257 instituições de caridade da Capital.

Na campanha de 2019, mais de 14,5 mil brinquedos foram doados a 102 instituições sociais. Reinaldo celebrou a meta batida com menos de um mês de projeto, que beneficiará 118 entidades.

“Na próxima, tenho certeza que teremos mais, porque todas as pessoas que participam acabam incorporando esse espírito de solidariedade. E todo mundo tem sido solidário”, comentou.

As entregas começam na próxima semana, mas doações continuam sendo aceitas.

Nos siga no Google Notícias