No aniversário da Capital, vacinas desembarcam para 3ª dose e adolescentes
Ao todo, serão cerca de 25 mil doses para reforço e 11 mil para adolescentes de 12 a 17 anos
Nesta quinta-feira (26), aniversário de Campo Grande, 81,4 mil doses de vacina contra a covid-19 chegam no Aeroporto Internacional da Capital. Serão 44 mil imunizantes da Coronavac que já vieram, em voo nesta manhã, e foram registrados por leitora do Campo Grande News.
Além disso, estão previstas para as 17h35 mais 37.440 doses de Pfizer - essas que podem ser utilizadas para vacinar adolescentes, de 12 a 17 anos, ou para fazer a "terceira dose".
Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, o Mato Grosso do Sul será o primeiro estado brasileiro a iniciar a aplicação desse reforço de imunidade. “Devido a eficiência na aplicação das vacinas em Mato Grosso do Sul poderemos iniciar a partir desta sexta-feira a aplicação da terceira dose em idosos acima de 80 anos”, disse.
Distribuição - O quantitativo de 23.934 doses de vacinas da Pfizer será distribuído aos 79 municípios para aplicação de terceira dose em idosos com idosos acima de 80 anos que tomaram a segunda dose da vacina Coronavac há seis meses.
Também serão distribuídas 2.274 doses da Pfizer para aplicar esse reforço em idosos, de 60 anos ou mais, residentes em instituições de longa permanência, que tomaram a segunda dose de Coronavac há seis meses.
Além disso, serão enviadas aos 79 municípios 11.232 doses de vacinas da Pfizer para aplicar a primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos.
Por fim, 15 mil de Coronavac serão utilizadas a cidades que não vacinaram todos os adultos e o resto será exclusivo para a segunda dose.
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) irá distribuir todos os imunobiológicos a partir das 7h30 desta sexta-feira (27). A relação com a quantidade que cada município irá receber será publicada no Diário Oficial do Estado.