ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Ordem do Mérito Industrial: Fiems homenageia autoridades da indústria de MS

Personalidades receberão Gran Colar, comendas e medalhas pelos relevantes serviços desenvolvidos no Estado

Jhefferson Gamarra | 24/05/2023 17:51
Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial entregue na última edição (Foto: Divulgação/Fiems)
Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial entregue na última edição (Foto: Divulgação/Fiems)

Personalidades de destaque da indústria serão honradas nesta quinta-feira (25) pelas contribuições para o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul. O presidente da Fiems, Sérgio Longen, entregará o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial, além de comendas e medalhas da Ordem do Mérito Industrial. A solenidade será realizada às 20h, no Edifício Casa da Indústria.

Maior honraria concedida pelo setor industrial, o Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial será entregue ao presidente da Suzano, Walter Schalka. Também serão homenageados pelo Sistema Fiems com as comendas da Ordem do Mérito Industrial: o presidente da J&F Investimentos, Aguinaldo Gomes Ramos Filho; o vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Adecoagro, Leonardo Raul Berridi; e o diretor-presidente da Cerradinho Bioenergia, Paulo Oliveira Motta Júnior.

Além deles, também serão agraciados com a medalha da Ordem do Mérito Industrial o presidente do Grupo Pluma, Lauri Paludo; o diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal – Grupo Aegea, Paulo Antunes; e o diretor-executivo da Mix Nutri, Danilson Charro.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O presidente da Suzano, Walter Schalka, será agraciado com Gran Colar da Ordem do Mérito Industrial, a mais alta distinção concedida pelo setor. 

A Suzano S.A é uma empresa brasileira do setor de celulose e papel, líder mundial na produção de celulose branqueada de eucalipto. São 35 mil funcionários, em 11 unidades industriais, cerca de 1,3 milhão de hectares de arvores plantadas, mais de 900 hectares de florestas conservadas, capacidade de produção de 10,9 milhões de toneladas de celulose por ano.


Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Aguinaldo Gomes Ramos Filho, presidente da J&F Investimentos, receberá pelo Sistema Fiems com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial. 

A J&F está presente em mais de 190 países, com mais de 278 mil funcionários no mundo. As indústrias atuam nas áreas de alimentos, celulose, energia, mineração, serviços financeiros, comunicação, cosméticos e higiene e limpeza.

A holding é controladora da JBS, maior produtora mundial de carne bovina, carne de frango e couros; da Eldorado Brasil, uma das maiores e mais modernas plantas de celulose do mundo; do Banco Original, o primeiro a permitir abertura de conta corrente 100% digital; do PicPay, maior app de pagamentos instantâneos do Brasil, além da Âmbar Energia, Flora, J&F Mineração e Canal Rural.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Leonardo Raul Berridi, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Adecoagro, produtora de alimentos e energia renovável será homenageada com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial.

Com sede em Luxemburgo e acionistas em todo o mundo, a Adecoagro é uma das principais produtoras de alimentos e energia renovável da América do Sul, presente em três países: Brasil, Argentina e Uruguai. No Brasil desde 2004, a Companhia atua na produção de açúcar, etanol e cogeração de energia elétrica com três unidades industriais: Usina Monte Alegre (MG) e o cluster formado pelas usinas Angélica e Ivinhema, ambas em Mato Grosso do Sul.

Juntas, elas possuem capacidade de moagem de 13,7 milhões de toneladas de cana por safra. Reunindo mais de 6.709 funcionários no Brasil.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Diretor-presidente da Cerradinho Bioenergia, Paulo Oliveira Motta Júnior será homenageado com a Comenda da Ordem do Mérito Industrial.

A companhia exerce atividades agrícolas, como fabricação e comércio de etanol de cana-de-açúcar e de milho, além de atividades de comercialização de energia e de produtos para nutrição animal advindos do milho. Considerando as plantas de cana (CerradinhoBio) e milho (Neomille), a Companhia possui o maior complexo produtor de etanol do Brasil, com capacidade consolidada para produzir 730 milhões de litros de etanol e gerar 1.300 GWh de energia.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Já o presidente do Grupo Pluma, Lauri Paludo, foi escolhido para a Medalha da Ordem do Mérito Industrial

A Pluma Agroavícola é referência no setor avícola como a maior produtora de ovos férteis e pintos de corte da América Latina, com um alojamento anual de mais de 6 milhões de matrizes, produzindo mais de 75 milhões de ovos férteis e comercializando 36 milhões de pintos de corte por mês. Com 22 anos de fundação, a empresa fornece material genético avícola para 100% do território brasileiro, atuando em oito estados, sendo Paraná (com sua sede em Cascavel), Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pernambuco, Espírito Santo e ainda no Distrito Federal.

Além disso, é responsável por cerca de 40% das exportações totais de ovos férteis do Brasil, exportando seus produtos para o México, Paraguai, Continente Africano e Oriente Médio. A empresa, que começou com apenas cinco funcionários, hoje já conta com mais de 2,3 mil.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A mesma medalha irá para Paulo Antunes, diretor-presidente da Ambiental MS Pantanal - Grupo Aegea, ganhará a Medalha da Ordem do Mérito. 

Responsável pelos serviços de coleta, afastamento e tratamento de esgoto em 68 municípios do interior de Mato Grosso do Sul, a Ambiental MS Pantanal é uma das concessionárias da Aegea Saneamento. Referência nacional, a Ambiental MS Pantanal foi constituída para fazer a coleta, afastamento, tratamento e disposição final dos esgotos dos municípios onde a Sanesul já atua, a fim de acelerar os investimentos para que o MS se torne o primeiro estado do país a atingir a universalização do saneamento básico.

Hoje, são mais de 21 milhões de pessoas atendidas em 153 municípios, de norte a sul do Brasil. A companhia atua no gerenciamento dos serviços de saneamento por meio de concessões plenas ou parciais e parcerias público-privadas (PPPs), atuando em todo processo do ciclo integral da água – abastecimento, coleta e tratamento de esgoto.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Por fim, o diretor-executivo da Mix Nutri, Danilson Charro, terá sua trajetória reconhecida também pela Medalha da Ordem do Mérito Industrial.

A Mix Nutri é uma empresa localizada em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e desde o seu nascimento em 2010, um dos maiores e importantes focos é a pesquisa, o desenvolvimento e a produção de suplementos funcionais com propósito nutricional ativo, voltados a levar mais saúde, bem-estar e qualidade de vida aos nossos consumidores.

Uma das maiores indústrias de Suplementos Alimentares da América Latina, instalada em uma planta moderna com área fabril de 40 mil m². Comercializa em todo o Brasil e também exporta para países da América do Sul e Europa, são mais de mil fórmulas catalogadas entre elas nutracêuticos, proteínas, vitaminas e minerais.

Nos siga no Google Notícias