Para reforçar guarda e escolta, PM doa 200 pistolas para Polícia Penal
A assinatura do processo de doação ocorreu nesta manhã no Comando Geral da PM
A Polícia Militar doou nesta segunda-feira (10) 200 pistolas .40 à Agepen (Agência Estadual de Administração do sistema de Mato Grosso do Sul). A assinatura do processo de doação ocorreu nesta manhã no Comando Geral da PM.
A doação serve para reforçar o serviço de guarda e escolta que vem sendo assumido pelos policiais penais em MS.
O armamento de fabricação nacional Imbel, modelos MD5 e MD7, será destinado em especial às equipes de Dourados, onde a Agepen assumiu recentemente toda a segurança das muralhas da Penitenciária Estadual e a custódia hospitalar de detentos. As armas também serão destinadas a Campo Grande e outros municípios conforme a necessidade.
Durante a assinatura, estiveram presentes o chefe de gabinete, Valdimir Ayala Castro, o chefe da Divisão de Estabelecimentos Penais, Alírio Francisco do Carmo, e o assessor da Diretoria de Operações, Leoney Martins, além de policiais militares. O termo de doação foi assinado pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo, e pelo diretor de Operações da agência penitenciária, Acir Rodrigues, que está respondendo pela presidência da instituição durante as férias do titular, Aud Chaves.
Também durante o ato, ambos os comandantes das duas instituições reforçaram o trabalho conjunto e integrado das forças coirmãs em prol da segurança pública.