ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeituras irão receber apoio para conservar doses no momento da vacinação

Energisa integra movimento que reúne lideranças empresariais e irá destinar R$ 320,4 mil para MS

Aletheya Alves | 22/04/2021 16:37
Equipamentos serão destinados para o momento da vacinação contra covid-19. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Equipamentos serão destinados para o momento da vacinação contra covid-19. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Dentro do movimento de vacinação contra covid-19, as prefeituras têm relatado a necessidade de equipamentos que consigam conservar as vacinas contra o novo coronavírus no momento da imunização. Para atender a demanda, a Energisa, que faz parte do movimento Unidos pela Vacina, irá  disponibilizar aparelhos para os estados em que atua.

Integrante do movimento, que envolve lideranças empresariais e entidades do setor privado, a concessionária realizou uma pesquisa com os prefeitos durante março deste ano. Através das respostas, os municípios relataram que há uma dificuldade para conservar as doses quando são aplicadas. Em Mato Grosso do Sul, a concessionária irá disponibilizar R$ 320,4 mil em equipamentos.

No processo, o objetivo é substituir caixas térmicas e aparelhos com problema por itens novos. Além dos equipamentos, a concessionária irá atuar para coordenar ações que tornem viável a vacinação da população até setembro. Planos de contingência e manutenção preventiva de redes que atendem a conservação dos imunizantes também fazem parte do programa.

 Com outras ações, a Energisa também investiu em doações de ventiladores pulmonares, equipamentos de proteção individual, aspiradores portáteis, cestas básicas, calibração de respiradores e aprendizado no setor cultural.

Nos siga no Google Notícias