PRF leva gestores à fronteira para aplicar "nova visão" de governo sobre região
Grupo de 50 policiais que comandam unidades se reuniu em Dourados e visitou Ponta Porã

Em torno de 50 policiais rodoviários federais, entre chefes de seções de operação de todo o País, de delegacias de Mato Grosso do Sul, além do diretor-geral da Corporação, Eduardo Ággio de Sá, participam de encontro nesta terça-feira, em Dourados, a 223 quilômetros de Campo Grande.
A presença no Estado dos gestores da PRF é, segundo a assessoria de imprensa, sinalização de uma “nova visão” do governo federal com a região de fronteira, com a previsão de ampliação da presença das forças de segurança.
Além de trocar informações sobre o corredor do crime organizado para levar produtos ilegais aos grandes centros, o grupo foi a Ponta Porã, vizinha a Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para uma ação de "reconhecimento da fronteira".
Segundo as informações da assessoria de imprensa da PRF, o objetivo do evento é que os gestores da Corporação conheçam a realidade da fronteira, diante da importância da região no combate às quadrilhas dedicadas ao tráfico de drogas, armas e ao contrabando.
O diretor-geral da PRF está em Campo Grande desde ontem, quando fez visita de cortesia ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, acompanhado do diretor de inteligência da força policial, Moisés Dionísio, do diretor de Operações, Fábio Cassimiro, e do superintendente Regional da PRF, Luiz Alexandre Gomes da Silva.