Procon cria núcleo online para realizar audiências virtuais
Objetivo do órgão é diminuir fluxo de pessoas presencialmente e agilizar processos
A partir da próxima segunda-feira (24), o Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) irá começar a realizar audiências virtuais para agilizar os processos e diminuir o fluxo de pessoas presencialmente.
De acordo com o órgão, a nova modalidade será realizada pela NUNDP (Núcleo de Notificação e Digitação de Processos). Há uma nova sala com equipamentos específicos para realização das audiências virtuais, que serão feitas através do sistema Microsoft Teams.
Todas as audiências continuarão sendo agendadas, assim, as pessoas irão acessar o site procon.ms.gov.br/conciliação-salas-de-audiencia e entrar na reunião. Durante esta quarta-feira (19), uma reunião foi realizada internamente para discutir os acertos finais.
Para o superintendente do Procon, Marcelo Salomão, a virtualização dos processos também significa a eliminação de usos de papéis e agilidade. Também foi esclarecido pelo órgão que a operacionalização das atividades tem sido realizada para que os trabalhos continuem sendo feitos durante a pandemia.