Quatro hospitais de MS receberão doações de EPIs e testes rápidos da covid-19
Santa Casa, Hospital Regional, Hospital da Vida e Hospital Auxiliadora farão parte de iniciativa nacional
Quatro hospitais de Mato Grosso do Sul farão parte do projeto nacional “Todos pela Saúde”. A iniciativa prevê a doação privada para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e doação de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), a de testes e fornecimento de auxílio aos hospitais na compra de equipamentos e leitos.
Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), farão parte da iniciativa a Santa Casa e Hospital Regional, ambos em Campo Grande, o Hospital da Vida, em Dourados, e o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Três Lagoas.
As tratativas da parceria foram acertadas em reunião na segunda-feira (4) com a presença do titular da SES, Geraldo Resende, a diretora de Atenção à Saúde, Marielle Esgalha, e os representantes do projeto, do banco Itaú, o médico André Wajnef e o engenheiro Gustavo Gonçalves.
“Ofertamos um leque de opções, apresentamos a realidade do nosso Estado e o trabalho já desenvolvido e, assim, iremos juntos construir o melhor projeto para Mato Grosso do Sul”, disse Resende.
Nos hospitais escolhidos será criado um gabinete de crise para aplicação da metodologia desenvolvida pelo projeto. “Após as visitas técnicas iremos implantar gabinete de crises e indicadores diários para facilitar na tomada de decisão mais assertiva”, apontou André, que destacou o avanço às medidas de prevenção adotadas em Mato Grosso do Sul em relação ao novo coronavírus.