Riedel apresenta Projeto Carbono Neutro para representante da União Europeia
Ministra conselheira está em Campo Grande para Fórum Consecti & Confap 2022
Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com a ministra conselheira, Ana Beatriz Martins, chefe da delegação adjunta da União Europeia no Brasil. Acompanhado do atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), ele apresentou o projeto Carbono Neutro, que pretende neutralizar a emissão de gases causadores do efeito estufa até 2030 em Mato Grosso do Sul.
A ministra visitou Campo Grande para participar do Fórum Consecti & Confap 2022, que ocorre até o dia 3 de dezembro e reúne instituições de fomento à pesquisa de todo o País. Ela elogiou a meta estipulada para o projeto. "É a proposta mais ousada de todos os estados brasileiros", apontou.
Riedel reforçou o interesse em dar continuidade ao programa. “Temos condições mais favoráveis para isso, e vamos trabalhar ações de gestão do nosso território tendo sempre essa visão de sustentabilidade. E é do nosso interesse, enquanto Estado, estreitar relações com a comunidade europeia”, destacou.
Além da pauta sustentável, Ana Beatriz demonstrou interesse em saber sobre a transformação digital do governo, que fornece vários serviços pela internet.
Já Azambuja ressaltou a preocupação do Estado com as mudanças climáticas e a preservação ambiental. "O nosso programa Carbono Neutro tem vários eixos. Seremos o 1° estado do Brasil a neutralizar as emissões dos gases causadores do efeito estufa", disse.
O secretário da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Jaime Verruck, e seu adjunto, Ricardo Senna, também participaram do encontro.