Secretário flagrando dando “amasso” em carro de prefeitura é demitido
Prefeito Edson Nogueira (PSDB) nomeou a servidora como secretária municipal
Como prometido pelo prefeito Edson Rodrigues Nogueira (PSDB), o secretário de Finanças, Leônidas Nunes Santana, que foi filmado em encontro “romântico” dentro de veículo oficial da Prefeitura de Jaraguari, já não ocupa mais o cargo de confiança. A exoneração de “Leozinho”, como é conhecido, foi oficializada por meio de publicação em edição suplementar do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) desta quarta-feira (17), menos de 24 horas após o flagrante.
Leônidas também é “famoso”, na cidade de cerca 10 mil habitantes –de acordo com o dado mais recente do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), ainda não oficializado pelo Censo–, por ser primo do cantor Luan Santana. Como secretário, ele recebia salário de R$ 4.380,80 conforme declarado no Portal da Transparência da administração do município.
Na mesma edição do Diário Oficial, o prefeito nomeou a servidora Raphaella Sabrine de Souza Dapper como secretária municipal de Planejamento, Administração e Finanças.
O flagrante – No fim da tarde desta terça-feira (16), “Leozinho” foi flagrado dando “amasso” numa servidora da prefeitura, em carro oficial da administração do município que fica a 44 km de Campo Grande. A cena foi filmada em uma das ruas do Bairro Cidade Jardim, em Campo Grande.
O chefe do Executivo municipal adiantou ao Campo Grande News ontem mesmo que demitiria o secretário. “Não sei nem o que falar. Só dizer que estou muito triste com a situação. Eram pessoas de minha confiança”, afirmou à reportagem.
No vídeo, é possível visualizar a mulher sentada no colo e trocando beijos com o motorista, enquanto recebe afagos carinhosos em seu cabelo. Em meio à movimentação ao redor, a mulher se levanta do colo do homem e ele então ajusta o banco de volta à posição original.
Foi o prefeito que contou que o homem era um secretário do município e a mulher uma assistente da área administrativa, concursada. Ele já havia recebido o vídeo quando a reportagem telefonou. “Será aberto processo administrativo, sindicância”, completou sobre a situação da outra servidora.
A reportagem tenta desde ontem contato com Leônidas Santana, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.
O nome da servidora foi preservado porque não conseguimos o contato dela. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos.