Tempestade com ventos derruba parte de hangar e destrói aeronaves
Hangar privado fica no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Luque, no Paraguai
Parte de um hangar particular caiu na manhã deste domingo (15) após tempeste com ventos que atingiu a cidade de Luque, próximo a Assunção, capital do Paraguai. Várias aeronaves ficaram danificadas.
De acordo com o site Abc Color, o hangar da empresa Decsa fica no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi e os aviões são de diferentes proprietários e sofreram todo tipo de danos em vários graus.
Imagens registradas do hangar mostram algumas aeronaves partidas ao meio e outros aviões, principalmente pulverizados foram arrastados para uma vala pelo vento forte.
Ainda segundo o ABC Color o diretor do aeroporto, Douglas Cubilla disse não saber o momento exato da queda do hangar, mas confirmou os danos em várias delas.
Sobre os danos ao hangar, Cubilla disse que os danos foram mínimos, mas que a situação ainda está sendo avaliada.
Já no aeroporto, os danos causados pela tempestade incluíram o rompimento de uma coluna de concreto do quebra-mar presidencial e o desprendimento de telhas do telhado de um posto de segurança militar.
A tempestade com ventos intensos foi registrada na noite de sábado e madrugada de domingo. A região ainda registra chuva fraca na manhã de hoje.