TJMS define lista tríplice para ocupar vaga no Tribunal Regional Eleitoral
Lista segue para Brasília (DF), onde o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve escolher novo membro
O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu a composição da lista tríplice de advogados aptos a ocupar a vaga do juiz Fernando Bonfim Duque Estrada, membro substituto do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) que encerra seu segundo biênio em maio deste ano.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) definiu a lista tríplice de advogados para ocupar a vaga do juiz Fernando Bonfim Duque Estrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). A lista inclui o próprio juiz, Alfeu Coelho Pereira Júnior e David Rosa Barbosa Júnior. A decisão final será do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. O TRE-MS é composto por desembargadores, juízes de primeiro grau, um juiz federal, um advogado e o procurador Regional Eleitoral.
O nome do próprio juiz Fernando Bonfim Duque Estrada foi mantido para a possível recondução em um segundo biênio. A lista tríplice ainda tem o nome dos advogados Alfeu Coelho Pereira Júnior e David Rosa Barbosa Júnior.
Agora, a lista segue para Brasília (DF), onde o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve escolher o novo membro do TRE.
A Corte Eleitoral é formada pelos desembargadores Carlos Eduardo Contar e Sérgio Fernandes Martins, presidente vice-presidente do TRE; os juízes de primeiro grau, Vitor Guibo e Alexandre Antunes da Silva, o juiz federal Fernando Nielsen e o advogado Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho. O procurador regional eleitoral, Luiz Gustavo Mantovani, completa o quadro da Justiça eleitoral.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.