TRE adia congresso internacional que já tinha 2,6 mil inscritos
Evento seria realizado na semana que vem, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) de Mato Grosso do Sul adiou a realização de congresso com mais de 2,3 mil inscrições, marcado para 19 e 20 de março, na semana que vem. A decisão tem a ver com reconhecimento pela OMS (Organização Mundial da Saúde) de situação de pandemia de novo coronavírus.
“A Comissão Organizadora e o TRE-MS continuarão mobilizados para que este grande evento ocorra o mais breve possível, com todas as condições de conforto e segurança necessárias aos participantes e palestrantes”, informa o comunicado divulgado no site do II Congresso Internacional de Direito Eleitoral.
Cerca de 30 juristas estavam escalados para palestras e painéis, entre eles ministros de tribunais superiores e advogados renomados .
No texto comunicando o cancelamento, o TRE-MS cita que “a classificação da situação mundial do Novo Coronavírus como pandemia significa o risco potencial de a doença infecciosa atingir a população mundial de forma simultânea, não se limitando a locais que já tenham sido identificadas como de transmissão interna”.
Lembra, também, a recomendação da Sociedade Brasileira de Infectologia para o cancelamento de eventos com muitas pessoas.